Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Situação não agrada, mas Sérgio Conceição dá treino no Olival

21 mar, 2023 - 22:01 • Redação

Desentendimento com o presidente Pinto da Costa sobre investimento na equipa subiu de tom nesta terça-feira.

A+ / A-

Apesar do desentendimento de Sérgio Conceição com Pinto da Costa ter subido de tom esta terça-feira, o treinador do FC Porto vai apresentar-se para dar o treino na manhã de quarta-feira.

A "TVI" citou fonte próxima do treinador para garantir que um desentendimento a propósito do investimento na equipa poderia levar à saída do técnico antes do fim da época. Segundo a estação televisiva, a decisão estaria iminente.

De acordo com o que a Renascença apurou, Sérgio Conceição estará no Olival na manhã de quarta-feira, como planeado, para dar o treino.

Tudo começou depois da eliminação da Liga dos Campeões. Após o empate com o Inter de Milão, Conceição lamentou falta de reconhecimento em épocas "muito difíceis".

"Estou muito orgulhoso, é um misto entre o orgulho e a frustração. Estou triste. Tudo o que temos feito aqui, com 30% do plantel vindo da equipa B, outros 40% com jogadores que fomos buscar a equipas médias, como Paços de Ferreira, Famalicão, Rio Ave, Santa Clara. Depois, o mérito é zero. Falam do Otávio, do Taremi que se atira para o chão, o Conceição que é arruaceiro. É preciso mais de toda a gente no futebol português. Foram cinco anos e meio muito difíceis no Porto, com anos de 'fair play' financeiro sem ir buscar jogadores, só a vender para equilibrar. É um trabalho difícil e muito pouco reconhecido", disse.

O desentendimento terá subido de tom quando Pinto da Costa respondeu, na noite de segunda-feira, numa gala em Vila Nova de Gaia. O presidente garantiu que não houve falta de investimento.

"Não é verdade que tenha havido falta de investimento. Vou lembrar que este ano comprámos o Grujic por 10 milhões de euros, o Veron por 10, o David Carmo por 20, o Eustáquio e outros. Não houve falta de investimento", garantiu.

Esta tarde, Sérgio Conceição respondeu a uma publicação de Cecília Pedroto, mulher de José Maria Pedroto. A publicação, com a fotografia de Conceição, seguia com a seguinte descrição: "A história está feita: ninguém ganhou tantos títulos como Sérgio Conceição no FC Porto".

Conceição republicou e acrescentou: "Conquistados com o apoio de verdadeiros portistas, com ou sem recursos".

O treinador era esperado esta tarde em Viana do Castelo para ser homenageado pela Associação Nacional de Treinadores, mas não marcou presença. Elementos da equipa técnica estiveram no fórum.

Sérgio Conceição chegou ao FC Porto na temporada 2017/18 e conquistou, no total, 9 títulos: três campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, a primeira da história do clube. O treinador tem contrato até junho de 2024, ano de eleições no clube.

O Porto é, neste momento, o detentor das quatro provas internas uma vez que já conquistou, esta temporada, a Supertaça e a Taça da Liga.

Os dragões estão no segundo lugar do campeonato, a 10 pontos do Benfica, e nas meias-finais da Taça de Portugal.

[Atualizado às 22h39]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    22 mar, 2023 PORTUGAL 12:00
    Às vezes começo a ler estas entrevistas e não consigo ficar sem dizer nada e porquê? Se TUDO corre bem, vêm a terrereiro vangloriar-se de que com pouco se fez MUITO. Foi o caso do primeiro campeonato que este Senhor ganhou, dizendo que RECUPEROU jogadores desanimados. Agora, que perde, a culpa é dos OUTROS. Pois bem, vejamos como o SILÊNCIO é aconselhável para meditação. O FCPORTO tem actualmente jogadores oriundos do Famalicão, Paços de Ferreira, Rio Ave, Santa Clara e outros de segunda linha. Estes JOGADORES não estavam lá o ano passado? Estes JOGADORES não ganharam a super taça? Estes Jogadores não ganharam a taça da liga? Quando ganharam estes " TÍTULOS " foram considerados os melhores, os heróis os TRABALHADORES e aplicados. Agora são precisos jogadores de MILHÕES. Mas, para se falar em HISTÓRIA, é necessário ou OBRIGATÓRIO falar-se nos JOGADORES que chegavam ao FCPORTO idos do Varzim, Sanjoanense, Salgueiros, Vila Real, Belenenses, Aliados de Lordelo e outros. Esses foram CAMPEÕES EUROPEUS, foram CAMPEÕES DO MUNDO de Clubes, ganharam Campeonatos Nacionais, Taças de Portugal e deram MUITAS alegrias aos sócios e adeptos do Clube. O ERRADO este ano está na VISÃO dos jogos e no TRATAMENTO de ALGUNS jogadores que fazem parte do plantel. Quando uma equipa é formada na base do ESTATUTO, não pode ganhar. Não pode ser uma equipa GANHADORA. HÁ Jogadores colocados no BANCO que quando TITULARES ganham e cumprem. Depois as EXPULSÕES por DUPLO amarelo é GRAVÍSSIMO. Desculpas VAS.

Destaques V+