Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Marques Lopes

"FC Porto tem feito bom investimento na equipa de futebol"

21 mar, 2023 - 12:55 • José Barata

Pedro Marques Lopes, conhecido adepto do FC Porto, dá razão a Pinto da Costa e recorda que, nas últimas época, não tem havido falta de investimento. Quanto ao campeonato, reconhece que ficar em segundo lugar "é uma frustração".

A+ / A-

Pedro Marques Lopes, conhecido adepto do FC Porto, considera que Pinto da Costa tem razão: nas últimas temporadas, tirando a primeira época de Sérgio Conceição, os dragões têm feito um bom investimento na equipa.

O treinador queixa-se da dificuldade em construir plantéis competitivos, devido à falta de recursos. Já o presidente afirma que "não é verdade que haja falta de investimento". Em declarações a Bola Branca, Pedro Marques Lopes alinha o discurso com Pinto da Costa.

"O FC Porto, apesar de ainda estar a atravessar um período de bastantes dificuldades económicas, de ter estado sujeito ao Fair-Play financeiro da UEFA, tem vindo a fazer um grande investimento na sua equipa de futebol. Nos últimos dez a 12 anos, o investimento tem sido constante, com exceção do primeiro ano de Sérgio Conceição, em que o Porto só comprou o Vaná e foi buscar os jogadores emprestados", recorda.

Pedro Marques Lopes recusa a ideia de um mau planeamento da temporada. Na opinião do adepto, há contratações que demoram mais tempo a afirmar-se, pelo que ainda não se pode fazer um veredicto.

"É normal que quando se prescinde de melhores jogadores e se compram outros para os formar, haja uma época menos boa. Não se pode pensar que houve mau planeamento, porque sempre aconteceu isto. As contas não se fazem desta maneira, fazem-se num horizonte temporal bastante mais alargado. O FC Porto fez um investimento que, este ano, não está correr bem com os jogadores contratados, porque ainda não provaram, mas pode ser que provem para o ano. Se não provarem, errámos, como acertámos noutra altura. É tão simples quanto isto", sublinha.

Segundo lugar "é uma frustração", Sérgio até 2024


Quanto ao campeonato, Pedro Marques Lopes reconhece que o segundo lugar "é uma frustração" e "muito mau", porque o FC Porto joga sempre para ser campeão". No entanto, ficar em terceiro seria mais grave ainda, devido às implicações com a presença na Liga dos Campeões.

"Se ficarmos em terceiro ainda é pior, porque temos de ir a uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Espero que o FC Porto ganhe todos os jogos que ainda tem, e depois no fim fazemos contas. Mas já vejo futebol há muito tempo e não tenho grandes ilusões. É frustrante perder o campeonato, não se cumprem os objetivos. O balanço faz-se no fim, mas, por enquanto, não está a correr bem", assume o adepto portista.

Em relação a Sérgio Conceição, Pedro Marques Lopes não vê motivo para que o contrato não seja cumprido até ao fim. O treinador tem vínculo válido por mais uma temporada, até 30 de junho de 2024, e "vai com certeza honrar esse compromisso que tem com o FC Porto".

"O Sérgio Conceição é um homem da casa, é um homem que sofre tanto como nós pelo FC Porto e tem feito um excelente trabalho. Não há rigorosamente nenhuma razão para que o Sérgio Conceição saia no fim desta época. Muito longe de isso ser possível", assegura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+