Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Serrão

"Porto não vai desistir, mas segundo lugar é o melhor que se pode conquistar"

20 mar, 2023 - 12:45 • José Barata

Manuel Serrão, empresário e conhecido adepto do FC Porto, reconhece que o título está longe do Dragão e considera que, com este plantel, ficar em segundo e conquistar a Taça de Portugal é uma época positiva.

A+ / A-

Agora já só sobra a luta pelo segundo lugar. Manuel Serrão, conhecido adepto do FC Porto, diz em Bola Branca que entende a ideia de que não se pode desistir do objetivo de ser campeão, mas numa observação mais realista, não há volta a dar e o título já está no bolso do Benfica.

"Como portista faço minhas as palavras de Sérgio Conceição. No Porto, enquanto matematicamente for possível, ninguém atira a toalha ao chão. Como adepto e como pessoa que pensa pela sua cabeça, é obvio que desde que o Porto ficou a oito pontos de distância do Benfica que o segundo lugar é o melhor que nos pode acontecer este ano", entende.

O FC Porto tem a obrigação de continuar a jogar para ganhar, apesar de ter um plantel limitado na opinião de Manuel Serrão. Juntar o segundo lugar a uma possível conquista da Taça de Portugal já dará à época um saldo muito positivo.

"O Porto tem sempre de pensar em ganhar o que falta do campeonato. Isso permitirá garantir o segundo lugar. Com o plantel que temos, depois do que fizemos na Europa, se garantirmos o segundo lugar e conquistarmos a Taça de Portugal, será o ano da conquista das três taças e uma época muito satisfatória", afirma.

Nestas declarações a Bola Branca, Manuel Serrão admite que continuam a faltar soluções de qualidade no plantel azul e branco.

"O que faltou ao Porto é o que falta desde o início da época: um plantel mais forte, mais opções, porque quando há lesões ainda se nota mais a exiguidade do plantel. O que falta não é termos o clube que temos, os adeptos que temos, os sócios que temos, o treinador que temos, falta é termos um plantel que gostaríamos de ter", salienta.

Conceição é para renovar

Quanto a Sérgio Conceição, para Serrão será importante que renove contrato o mais depressa possível

"Enquanto o Porto não renovar contrato com Sérgio Conceição é sempre possível que ele saia no final do contrato. Gostaria que o Porto renovasse contrato com o treinador, porque um clube que não tem capacidade para dar um plantel mais rico, não se pode dar ao luxo de ter um treinador barato", atira.

Ainda assim, Manuel Serrão assume que possam surgir propostas aliciantes para o treinador. Para evitar essa saída, seria necessário renovar com o treinador que termina contrato em junho de 2024.

Serrão não vê nenhum outro treinador a fazer melhor do que Conceição com o plantel à disposição.

"Admito a saída do Sérgio Conceição, como admiti nos anos anteriores. O que eu gostava é que o Porto, antes de ter algumas propostas, conseguisse a sua renovação. Não vejo outro treinador, que com as condições que ele tem no plantel, a fazer melhor do que ele faz", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+