Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição no pretérito perfeito. "Estes cinco anos e meio no FC Porto foram muito difíceis"

14 mar, 2023 - 23:30 • Redação

"Falam do Otávio, do Taremi que se atira para o chão ou do Sérgio Conceição que é um arruaceiro. E o mérito é zero", diz o treinador do FC Porto, que lamenta a falta de reconhecimento pelo trabalho que tem desenvolvido no Dragão, com "30% do plantel da equipa B e outros 40% de equipas médias".

A+ / A-

Sérgio Conceição condena aqueles que, na sua opinião, criticam os jogadores e o treinador do FC Porto de forma incessante e sem alguma vez dar qualquer mérito ao trabalho que tem sido desenvolvido.

Em conferência de imprensa, esta terça-feira, após a eliminação da Liga dos Campeões, o treinador portista volta a abordar o silêncio das últimas semanas. Na antevisão da receção ao Inter de Milão, justificou com "o ruído que existe no futebol português". Agora, vai mais longe.

"Muitas vezes, andamos à volta aqui do meu silêncio, o ruído que existe no futebol... Tudo aquilo que temos feito aqui, com 30% do plantel da equipa B, outros 40% de equipas médias, Paços de Ferreira, Santa Clara, Famalicão, Rio Ave... E depois o mérito é zero. Falam do Otávio, do Taremi que se atira para o chão ou do Sérgio Conceição que é um arruaceiro. Enfim. Daí o meu silêncio e o meu protesto", salienta.

Para Sérgio Conceição, "é preciso mais de toda a gente e que toda a gente no futebol português reconheça" o mérito do FC Porto, que foi três vezes campeão nos últimos cinco anos "com aquilo que tem".

"Foram muito difíceis, estes meus cinco anos e meio aqui no FC Porto, com anos de Fair-Play financeiro, sem poder ir buscar nenhum jogador e só vender para equilibrar. É difícil, é um trabalho difícil. E é muito pouco reconhecido. Perdoem-me o desabafo", termina o técnico.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose
    15 mar, 2023 Vila verde 14:09
    Só falam mal os invejosos e os assiados. Os verdadeiros portistas dão-te o verdadeiro valor e isso é quem interessa. És o maior treinador português de todos os tempos. Bem haja grande Sérgio
  • Manuel Oliveira Cost
    15 mar, 2023 Porto 10:31
    O Sergio Conceição é um senhor no futebol. Os invejosos querem que fale para depois criticarem tudo e mais alguma coisa. Se tivessemos uma direcção e uma sad competentes, com este treinador estariamos a jogar em patamares bem superiores. O Pinto da Costa está esgotado, não dá mais e as ervas daninhas que o todeiam só sabem gamar.
  • Joaquim Correto
    15 mar, 2023 Paços 10:13
    As albufeiras hoje estão cheias, tal foi a choradeira!

Destaques V+