Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Inter faz queixa do FC Porto à UEFA por interdição a adeptos

15 mar, 2023 - 09:58 • Redação

CEO da equipa de Milão queixa-se de que, ao contrário do prometido, foi barrada a entrada a vários adeptos portadores de bilhete para a segunda mão dos "oitavos" da Champions.

A+ / A-

O Inter de Milão vai fazer queixa à UEFA contra o FC Porto, depois de vários adeptos do clube italiano com bilhete terem denunciado que foram barrados à entrada do Estádio do Dragão, não tendo podido assistir à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.

Em declarações à Sky Sport, o CEO do Inter, Guiseppe Marotta, revelou que, na manhã do dia do jogo, tinha tido uma reunião de segurança com as autoridades locais, "que garantiram que todos os adeptos poderiam entrar, mesmo que excedessem a lotação do setor visitante".

"Isso não aconteceu. O futebol tem de representar união e alegria e isto foi um episódio lamentável numa noite que tinha tudo para ter sido maravilhosa. A culpa não é da UEFA, mas expor a situação e apresentar queixa poderá fazer com que isto não se repita", sublinhou.

Depois, à Sport Mediaset, o CEO do Inter mostrou-se "solidário com aqueles que, apesar de terem adquirido bilhetes e forma regular, não conseguiram entrar" no Estádio do Dragão, para assistir ao empate (0-0) que deu aos italianos a passagem aos quartos de final da Champions:

"Faremos uma reclamação à UEFA. Vi crianças e famílias a chorar à porta do estádio. Foi inesperado, é uma situação grave e deixou um sabor amargo esta noite. Como é óbvio, o Inter fará uma queixa do FC Porto à UEFA para percebermos o que se passou", acrescentou Marotta.

O Inter, que vencera, por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final, em Milão, segurou o nulo no Dragão e afastou o Porto da Liga dos Campeões. Os italianos juntaram-se a Benfica, Chelsea, Bayern de Munique, AC Milan e Manchester City no lote de apurados para os "quartos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+