Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Misto de orgulho nos jogadores e frustração"

14 mar, 2023 - 22:17 • Redação

Treinador do FC Porto "esperava mais" do Inter de Milão, que conseguiu o objetivo no Dragão: um nulo que preservou a vantagem de 1-0 na primeira mão e garantiu o apuramento.

A+ / A-

Sérgio Conceição considera que o FC Porto merecia ter vencido o Inter de Milão e passado aos quartos de final da Liga dos Campeões, contudo, reconhece que a falta de eficácia não permitiu chegar mais alto.

O Porto não passou do nulo na receção ao Inter, que assim conservou a vantagem de 1-0 obtida na primeira mão. Em conferência de imprensa, no final da partida, Sérgio Conceição salienta que os portistas foram "muito superiores" ao adversário: "Faltou-nos meter a bola na baliza."

"É um misto de orgulho nos jogadores e frustração", assume Sérgio, para quem "os jogadores estão de parabéns, fizeram "um excelente jogo". "Se cai uma lágrima é bom, é sinal de que jogam com paixão", acrescenta.

Sérgio Conceição frisa que faz muito com pouco, com jogadores da equipa B ou vindos de equipas não grandes, como Paços de Ferreira (Eustáquio), Estoril (André Franco) ou Santa Clara (Fábio Cardoso e Zaidu).

"Falamos de história e experiência nestas competições, mas, em certos momentos, em alguns detalhes, o traquejo vem com os jogadores que conseguem, no momento, fazer o golo. Criámos muito e não fizemos [golo]. Tentámos muito e não conseguimos. Parabéns aos meus jogadores. Infelizmente, não passámos e merecíamos", lamenta.

Sérgio assinala que o Porto esteve "sempre muito equilibrado" e, mesmo na primeira parte, em que não criou tanto, teve "duas ou três ocasiões de golo": "Fomos sempre uma equipa muito pressionante e intensa."

O treinador do FC Porto também deixa uma alfinetada ao Inter de Milão de Simone Inzaghi, que jogou sempre, apenas, para não perder.

"Estava à espera de mais do Inter, para a qualidade que tem a nível individual", atira Sérgio, que se picou com Inzaghi no final do jogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    15 mar, 2023 PORTUGAL 11:34
    É uma verdade, fazer muito com pouco, mas ter MUITO para tão POUCO também é uma grande verdade. Ter VINTE MILHÕES no banco diz qualquer coisa, não? Mas ter MAIS um jogador expulso com SEGUNDO AMARELO e não esgotar as substituições, também diz MUITA coisa, não?

Destaques V+