Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marchesín: "Diogo Costa é um monstro"

10 mar, 2023 - 08:23 • Redação

O antigo guarda-redes do FC Porto, atualmente no Celta de Vigo, diz que chegou a ser o melhor guarda-redes do futebol português.

A+ / A-

Agustín Marchesín afirma que o seu sucessor no FC Porto, Diogo Costa, "é um monstro". O guarda-redes argentino, atualmente no Celta de Vigo, não ficou feliz com a perda da titularidade nos dragões, mas reconhece que foi substituído por um concorrente de enorme qualidade.

"O treinador teve outra opção e o atual guarda-redes é um monstro. É muito bom", diz Marchesín, em entrevista à Claro Sports, do México, recordando o momento em que perdeu o lugar na baliza portista pra Diogo Costa.

Aconteceu na terceira época do argentino no FC Porto e na sequência de uma lesão que abriu a porta ao internacional português.

A época era 2021/22 e Marchesín lamenta que o Porto não o tenha deixado sair para jogar com mais regularidade e lutar, de forma mais efetiva, por um lugar entre os convocados da Argentina para o Mundial do Qatar.

"Nunca me deixaram sair. Foi duro, porque sonhava estar no Mundial. Poderia ter acontecido se tivesse mais tempo de jogo noutra equipa", admite o guarda-redes que, ainda assim, saiu do Dragão no verão de 2022 e dispôs de alguns meses para, no Celta de Vigo, convencer Lionel Scaloni.

"Fui o melhor guarda-redes em Portugal"

Nesta entrevista à Claro Sports, Marchesín, de 34 anos, diz ainda que foi o melhor guarda-redes da I Liga portuguesa nas duas primeiras épocas no FC porto.

"Mostrei ser o melhor guarda-redes em Portugal. O primeiro ano foi excelente e o segundo foi ainda melhor com o percurso na Liga dos Campões", argumenta.

Marchesín fez um jogo pelo Porto esta época, na Supertaça, e transferiu-se para o Celta de Vigo. Após 20 jogos sofreu lesão grave e não volta a competir pela equipa de Carlos Carvalhal, esta temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+