Tempo
|
A+ / A-

Rubens Júnior

"A interferência do árbitro foi notória" na derrota do Porto

27 fev, 2023 - 13:01 • Redação

Rubens Júnior, antigo jogador dos dragões, defende que Rui Costa e o VAR Tiago Martins erraram em lances capitais do jogo entre o FC Porto e o Gil Vicente.

A+ / A-

Rubens Júnior considera que a arbitragem de Rui Costa e do VAR Tiago Martins teve influência direta na derrota do FC Porto, frente ao Gil Vicente (1-2), que deixou os dragões com oito pontos de atraso para o Benfica.

O antigo lateral esquerdo do FC Porto diz que a equipa de arbitragem errou ao expulsar João Mário e a assinalar penálti de Uribe. Decisões que "condicionaram" a exibição dos campeões nacionais.

"A interferência do árbitro foi notória. Na minha opinião não há penálti do Uribe (...) e a expulsão do João Mário condicionou muito o jogo, não sei o que ele interpretou. Na minha opinião seria para amarelo. As duas expulsões condicionaram muito jogo do FC Porto", diz Rubens Júnior, em entrevista à Renascença, considerando, ainda que o árbitro teve um critério desigual a nível disciplinar.

O ex-jogador junta-se ao coro de críticas dos portistas, encabeçado por Pinto da Costa, e apela para que "os árbitros interpretarem as jogadas". "Isto não tem a ver com o FC Porto, para o futebol é importante que a competência seja melhorada, ainda por cima com o VAR e com todas as tecnologias", acrescenta.

Apesar dos oito pontos de diferença para o Benfica, Rubens Júnior continuar a acreditar que é possível o FC Porto revalidar o título de campeão nacional e destaca a atitude dos jogadores, que, com menos dois, "foram guerreiros".

Rubens Júnior, com 48 anos, é presença habitual nos jogos do FC Porto, no Dragão, como comentador do Porto Canal. Ele terminou a carreira de jogador em 2007, no Vasco da Gama. Teve contrato com o Porto entre 1999 e 2005. Jogou três épocas no clube, vencendo duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Jogou, ainda, pelo Vitória de Guimarães, durante duas temporadas, cedido pelos portistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+