Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

“É com todo gosto e honra que recebemos o FC Porto no Estádio do Fontelo”

08 fev, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Presidente da AF Viseu espera “algumas hipóteses” para o Académico por jogar em casa, nos quartos de final da Taça de Portugal. Regresso à I Liga “é objetivo” já esta época.

A+ / A-

José Carlos Lopes, presidente da Associação de Futebol de Viseu, parte com “boas expectativas” para a receção do Académico de Viseu ao FC Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

“É sempre gratificante ter um clube da AF de Viseu nuns quartos de final da Taça de Portugal. O Académico fez um percurso brilhante e é com todo gosto e honra que vamos receber o FC Porto no Estádio do Fontelo”, afirma o dirigente desportivo, em entrevista a Bola Branca.

É a segunda vez que o Académico encontra os dragões numa eliminatória, esta temporada. Em janeiro, os viseenses acabaram eliminados nas meias-finais da Taça da Liga, em Leiria. Agora, o jogo é em terreno próprio e isso pode fazer a diferença.

“Sendo em casa, o Académico terá outras condições, que não teve em Leiria, sendo que o jogo também foi bom. O Viseu terá algumas hipóteses, sabendo serão diminutas, tendo em conta o historial do FC Porto, mas vai dignificar o clube e a região, até porque no futebol tudo pode acontecer. Com uma boa prestação e um pouco de sorte, penso que pode fazer uma surpresa, é isso que todos esperamos”, diz José Carlos Lopes.

Relvado está pronto


A lotação está esgotada há vários dias. O relvado do Estádio do Fontelo tem dado alguns problemas esta temporada, o que já levou a que o recinto fosse interditado pela Liga. Ainda assim, o presidente da Associação de Futebol da região dá garantias de boas condições.

“Já foi levantada essa interdição e já jogaram lá com o Benfica B, para a II Liga, sendo que as condições do relvado estavam bastantes boas. O tempo também tem ajudado, não tem chovido e esperemos que na quarta-feira haja condições ótimas para um bom jogo”, explica.

Subida à I Liga na mira


Para além de ter atingido os quartos de final da Taça de Portugal e as meias-finais da Taça da Liga, o Académico de Viseu ocupa o quarto lugar da II Liga e ainda luta pela subida de divisão. Uma “boa época”, que tem animado os viseenses, assinala José Carlos Lopes:

“Tem sido uma grande campanha desde a entrada do Jorge Costa. Os sócios e a região acreditam. Viseu sempre foi uma terra de futebol e está a renascer. Há cada vez mais público no estádio. Esperemos que o Académico volte à I Liga em breve, é esse o objetivo. A cidade estava um pouco adormecida e o trabalho da SAD tem sido excelente.”

O Académico de Viseu-FC Porto, dos quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para quarta-feira, às 20h45, no Estádio do Fontelo. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+