Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arbitragem

APAF concorda com associação de treinadores. "Não há intocáveis no futebol"

02 fev, 2023 - 17:43 • Rui Viegas

Luciano Gonçalves, representante dos árbitros, responde a José Pereira em Bola Branca. Ainda a polémica das expulsões de Sérgio Conceição, e do seu adjunto, na partida contra o Marítimo.

A+ / A-

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futeboi (APAF) até concorda com o seu homólogo dos treinadores: não há intocáveis.

No entanto, na resposta a José Pereira, também em BB esta quinta-feira, os comportamentos e atitudes incorretas devem merecer punição.

"Não podia estar mais de acordo com o José Pereira, sobre o não haver intocáveis. [Mas] Dentro do terreno de jogo, quando essa critica é feita de forma incorreta, o árbitro deve punir esses comportamentos e essa linguagem. Opinar sobre o árbitro faz parte do futebol, desde que feito com elevação. Cada um na sua função e educação", atira Luciano Gonçalves, um dia depois das expulsões no Funchal de Sérgio Conceição e do seu adjunto Vítor Bruno, na visita do FC Portro ao reduto do Marítimo.

O representante da classe rejeita qualquer "espécie" de perseguição ao treinador azul e branco.

"De forma nenhuma! O Sérgio Conceição, ou qualquer outro treinador, têm da parte dos árbitros o maior respeito. Quando eles se excedem e sempre que tenham uma atitude menos correta, seja o Sérgio Conceição ou seja o treinador dos infantis da Associação de Futebol de Bragança, o árbitro pune. Não me cabe a mim falar de qualquer decisão técnico-disciplinar dos árbitros, mas os árbitros tentam fazer o seu trabalho pelo melhor. Tenho a certeza absoluta que não existe nenhum interveniente no futebol que faça igual - como os árbitros – para que tudo corra às mil maravilhas e sem precalços", sublinha Luciano Gonçalves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose Antonio Costa
    03 fev, 2023 Vilar Vila do Conde 10:14
    Nem para mentira tem jeito

Destaques V+