Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto negoceia Fran Navarro com o Gil Vicente para a próxima temporada

01 fev, 2023 - 01:03 • Sílvio Vieira com Redação

Ao que a Renascença apurou, o goleador espanhol está próximo do Dragão. Treinador do Gil, que luta pela manutenção, tem "garantia" de que Navarro fica até ao final da época.

A+ / A-

O destino de Fran Navarro deverá passar pelo FC Porto. Ao que a Renascença apurou, os dragões negoceiam com o Gil Vicente a contratação do goleador espanhol para a próxima temporada.

O plano do FC Porto vai ao encontro das pretensões do Gil Vicente, que não pretende prescindir de Fran Navarro na luta pela manutenção. A Renascença sabe que os dois clubes negoceiam a transferência do ponta de lança, de 24 anos, para o Dragão na próxima temporada.

Segundo a CNN Portugal, o Porto oferece cerca de oito milhões de euros.

Na terça-feira, o treinador do Gil Vicente assegurou que Navarro não sai esta época. "Sim, tenho essa garantia", disse Daniel Sousa, em declarações à Sport TV, após a derrota (2-1) com o Paços de Ferreira.

O mercado de transferências de inverno em Portugal já fechou. Contudo, outros paísses, como a Turquia, têm um prazo mais alargado.

Goleador extra-grandes


Fran Navarro é o segundo melhor marcador da I Liga, com 11 golos em 18 jornadas. Está atrás do benfiquista Gonçalo Ramos (12) e à frente do portista Mehdi Taremi (dez). Em todas as competições, esta época, o espanhol regista 16 golos e duas assistências em 27 jogos.

Desde que se juntou ao Gil Vicente, na temporada passada, proveniente do Valência, Navarro leva 32 golos e duas assistências em 62 encontros.

O Gil Vicente luta pela manutenção na I Liga. Os galos encontram-se na 15.º posição, imediatamente acima da linha de água, com 18 pontos, mais quatro (e também mais um jogo) que o Santa Clara. A equipa açoriana ocupa o 16.º lugar, que dá acesso ao "play-off" de despromoção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+