Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Rui Óscar: “Taça da Liga moraliza FC Porto, mas não pode facilitar na Madeira”

30 jan, 2023 - 18:15 • Pedro Castro Alves

Antigo jogador de Porto e Marítimo avisa os dragões: euforia da conquista inédita da Taça da Liga não pode entrar no avião. Insulares com mais ânimo depois de vitórias.

A+ / A-

Rui Óscar, antigo defesa de Marítimo e FC Porto, adverte para o risco que representaria para os portistas a transposição para os Barreiros da euforia pela conquista da Taça da Liga.

Os dragões estarão “moralizados”, mas os insulares “estão a precisar de pontos urgentemente” e os jogos na Madeira “são sempre complicados e o Porto costuma sentir dificuldades”.

“O FC Porto não pode facilitar na Madeira, não pode perder o comboio do campeonato. Já está a alguns pontos do Benfica e de certeza que não quererá perder mais pontos. A conquista da Taça da Liga moraliza ainda mais a equipa, que não pode vacilar. Ainda assim, vai ser difícil, como sempre foi”, diz, em Bola Branca.

Apesar do desgaste da "final four" da Taça da Liga, o antigo defesa Rui Óscar acredita que Sérgio Conceição vai apresentar nos Barreiros o onze mais forte do FC Porto.

“FC Porto pode rodar um ou outro jogador, mas penso que a espinha dorsal estará lá, porque não podem arriscar perder mais pontos. Vão jogar na máxima força”, explica, em entrevista à Renascença.

O treinador José Gomes tem saldo positivo no Marítimo. Em quatro jogos, perdeu em Vizela, empatou em Vila do Conde e, nos Barreiros, derrotou Sporting e Estoril. O barco insular parece estar a encontrar rumo depois de um arranque de temporada sem norte.

“O Marítimo tem tido muitas alterações. A época não começou nada bem e, moralmente, os jogadores vão-se abaixo, porque a confiança é pouca. Mas como vêm de uma vitória, pode ser que ganhem outro ânimo”, analisa Rui Óscar.

O Marítimo-FC Porto está agendado para as 19H00 desta quarta-feira, na Madeira. O encontro da jornada 18 tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+