Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Jorge Andrade: “Conceição prometeu Taça da Liga a Pinto da Costa, pode ser desta”

26 jan, 2023 - 13:15 • Pedro Castro Alves

Antigo defesa do FC Porto vê “ambição” dos dois lados e não atribui mais pressão aos dragões para a final com o Sporting.

A+ / A-

Jorge Andrade, antigo jogador do FC Porto, considera que “não existe favoritismo” no clássico da final da Taça da Liga. O que identifica é uma clara “ambição”, do lado dos dragões, que querem vencer a competição pela primeira vez, e do Sporting, que “quer defender o título”.

“Sérgio Conceição já prometeu ao presidente [Pinto da Costa] várias vezes este título, que é o único que lhe falta. Pode ser que seja desta”, projeta o antigo internacional português, em entrevista a Bola Branca.

Apesar disso, o antigo central não acredita que haja uma pressão maior do lado do FC Porto. É “igual para o dois”, ainda que por motivos diferentes, indica, porque “para os grandes há sempre pressão”.

Após o jogo da meia-final, frente ao Académico de Viseu, Sérgio Conceição mostrou desagrado por ter menos tempo de descanso que o Sporting, que jogou no dia anterior. Para Jorge Andrade, há menos tempo, mas o encontro com os beirões permitiu “fazer alguma gestão”.

“[FC Porto] vai apresentar-se com níveis físicos parecidos aos do Sporting. É um dia de descanso, não vai ser por aí que o FC Porto não vai apresentar um onze capaz de discutir o resultado”, afirma.

Bernardo é "diferente" de António


Frente ao Académico de Viseu, Sérgio Conceição lançou vários jovens da equipa B. Um dos destaques foi Bernardo Folha, de 20 anos, que marcou o segundo golo dos dragões. Jorge Andrade elogia o jovem médio.

“O Bernardo Folha faz parte do plantel este ano e já se tem destacado na equipa B. É um jogador com muita qualidade, que apresenta um registo diferente do pai. [António Folha, atual treinador do Porto B] era extremo, o Bernardo joga mais pelo meio e é mais alto”, explica à Renascença.

FC Porto e Sporting encontram-se na final da Taça da Liga, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no sábado, às 19h45. O jogo tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+