Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição e Jorge Costa reencontram-se na corrida à final da Taça da Liga

25 jan, 2023 - 11:56 • Redação

FC Porto procura o primeiro troféu para o Museu. O Académico de Viseu, que não perde há 20 jogos, tenta surpreender. Pelo meio, um "amuo" entre os dois treinadores apimenta o duelo.

A+ / A-

FC Porto e Académico de Viseu disputam vaga na final da Taça da Liga, esta quarta-feira, no reencontro entre Sérgio Conceição e Jorge Costa.

Os dois treinadores andam "amuados" desde um desentendimento, no final da temporada passada, entre Pepe e o antigo defesa-central num jogo entre o FC Porto e o Farense, então treinado por Jorge Costa.

Na antevisão do encontro, na terça-feira, os dois antigos jogadores e companheiros no FC Porto desviaram-se do tema.

Sérgio Conceição preferiu focar-se no jogo, que garantiu ter preparado como se de uma partida da Liga dos Campeões se tratasse.

"Assumimos a responsabilidade, temos tudo a perder. Os jogos para nós são todos iguais, independentemente das competições ou dos adversários. Preparámos este jogo exatamente da mesma forma que um jogo da Liga dos Campeões, com o máximo de seriedade. Temos muito respeito pelo Académico de Viseu", salientou o técnico portista.

Sérgio revelou, ainda, uma superstição, fruto das derrotas do FC Porto nas grandes penalidades em duas meias-finais e duas finais, em épocas recentes: "Não treinei penáltis. Das últimas vezes treinei e perdemos."

Jorge Costa assumiu que a chegada à Final Four da Taça da Liga é um "feito histórico" para o Académico de Viseu, da II Liga, no entanto, garantiu que é para competir:"Não viemos para ser o bombo da festa."

"Estamos muito contentes, é um feito histórico para nós. Viseu está ao rubro, mas não viemos para ser o bombo da festa, vamos tentar algo mais", frisou, apesar de reconhecer o favoritismo do FC Porto.

Este é o primeiro de dois duelos entre Porto e Académico - voltarão a encontrar-se em fevereiro, nos quartos de final da Taça de Portugal.

Além do histórico entre os dois treinadores e da garantia de reencontro, há um dado curioso para este encontro : o FC Porto é a equipa que há mais jogos não perde na I Liga e o Académico de Viseu a que há mais jogos está invicta no segundo escalão. Os dragões não são derrotados desde outubro; o registo dos viriatos é ainda melhor: não perdem desde setembro. Neste duelo de invencíveis, alguém vai ter de ceder.

Na final já está o Sporting, que na véspera derrotou o Arouca, por 2-1.

FC Porto e Académico de Viseu defrontam-se às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. A Final Four da Taça da Liga tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+