Tempo
|
A+ / A-

Um ferido nos confrontos entre adeptos de Chaves e FC Porto. PSP remete caso para MP

09 dez, 2022 - 13:15 • Redação com Lusa

Jogo de quinta-feira da Taça da Liga, em Chaves, teve duas situações de confrontos entre adeptos.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou um ferido na sequência dos confrontos de quinta-feira entre adeptos de Desportivo de Chaves e FC Porto, que serão remetidos para o Ministério Público (MP).

Em comunicado, a PSP de Vila Real explica que, durante o intervalo do encontro, referente à segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga, "no interior do estádio, adeptos afetos ao FC Porto envolveram-se em confrontos físicos entre si, sendo necessária a intervenção da polícia para repor a ordem pública".

Destes confrontos resultou um ferido, que foi encaminhado para o Hospital de Chaves, onde recebeu “tratamento médico”, segundo a PSP.

“Após o fim da partida, e já no exterior do estádio, novo confronto físico, desta vez entre adeptos do [Desportivo de] Chaves e adeptos do FC Porto, tendo havido necessidade de nova intervenção policial, a fim de repor a calma e a ordem pública”, refere a nota.

Nesta segunda intervenção, “foram efetuados dois disparos para o ar, sem que se registasse qualquer dano físico ou material”.

A par dos confrontos, de acordo com a PSP, durante o jogo foram, ainda, registados “cinco incidentes envolvendo artefactos pirotécnicos, por parte de adeptos afetos ao FC Porto, sem que tivesse havido quaisquer danos”.

“Dos factos descritos será elaborado o respetivo expediente, que será encaminhado para as entidades competentes, nomeadamente o Ministério Público”, lê-se.

Na quinta-feira, o FC Porto venceu, em Chaves, o Desportivo, por 2-0, e subiu à liderança do grupo A da Taça da Liga, com quatro pontos. Quem vencer o grupo apura-se para os quartos de final da Final Eight.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+