Tempo
|
A+ / A-

Fernando Gomes

Sérgio Conceição. “Muito respeito e admiração” pelo “bibota de ouro”

26 nov, 2022 - 18:44 • Carlos Calaveiras

Fernando Gomes morreu este sábado, aos 66 anos, vítima de cancro.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, diz que a sua ligação ao antigo internacional Fernando Gomes começou muito antes do futebol, na admiração e respeito que tinha.

"Os nossos caminhos cruzaram-se muito antes do futebol. Desde cedo aprendi a apreciar o Fernando [Gomes] enquanto homem. Ao longo dos anos, mantivemos uma relação de muito respeito e admiração, acrescentando o futebol àquilo que nos unia", escreveu o treinador dos dragões.

Sérgio Conceição, que não coincidiu com o goleador no FC Porto, clube a que chegou aos juniores já após a retirada do antigo avançado, que terminou a carreira no Sporting, conviveu com o goleador já como dirigente dos dragões.

"Hoje partiu um símbolo do nosso clube e do futebol português. Até sempre, Bibota", disse ainda Sérgio Conceição na sua página na rede social Twitter.

A morte de Fernando Gomes, aos 66 anos, devido a doença prolongada, foi hoje comunicada pelo FC Porto, clube em que o avançado jogou desde os escalões de formação e que representou em 13 épocas no escalão principal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+