Tempo
|
A+ / A-

​Pedro Proença. “Gomes foi uma figura maior do que o Futebol”

26 nov, 2022 - 15:59 • Carlos Calaveiras

Líder da Liga lembra “um dos seus maiores embaixadores, alguém que nos sensibilizou dentro e fora do campo”.

A+ / A-

O presidente da Liga de Clube, Pedro Proença, recebeu com “profunda consternação” a notícia da morte do bibota de ouro Fernando Gomes.

“Fernando Gomes foi uma figura maior do que o Futebol, um extraordinário jogador, mas, sobretudo, um cavalheiro que marcou a vida de quem privou com ele”, escreveu Pedro Proença.

Segundo o líder da Liga, “o Futebol Português perde um dos seus maiores embaixadores, alguém que nos sensibilizou dentro e fora do campo. Ficarão as melhores recordações de Fernando Gomes”.

“Em meu nome e em nome da Liga Portugal, endereçamos as mais sentidas condolências à família de Fernando Gomes, ao FC Porto e a todos os seus adeptos”, terminou.

Fernando Gomes morreu este sábado, aos 66 anos, vítima de cancro. O funeral realiza-se às 15h00 de domingo, na Igreja das Antas, no Porto.

O avançado marcou “355 golos em 452 jogos oficiais pelo FC Porto. E muitos deles foram decisivos”. Para além do FC Porto, o “9” também representou o Sporting Gijón e o Sporting. Pela seleção de Portugal, participou em 47 jogos, marcou 11 golos e esteve entre os convocados para o Europeu de 1984 e o Mundial de 1986.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+