Tempo
|
A+ / A-

FPF

Gomes “sinónimo de elegância, classe e golos”

26 nov, 2022 - 16:38 • Carlos Calaveiras

Presidente da FPF lamenta a morte do bibota de ouro pelo FC Porto.

A+ / A-

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamenta “o desaparecimento de Fernando Gomes, antigo futebolista internacional e referência incontornável do FC Porto”.

“Deixou-nos hoje, demasiado cedo, depois de ter enfrentado com coragem e grande dignidade a doença que acabaria por o vitimar”, escreve Fernando Gomes. “Deixa à sua família um legado de seriedade, honradez e determinação na forma como preencheu a sua vida”.

Em comunicado, o líder federativo lembra que o “bibota de ouro” dos dragões “foi ao longo do seu trajeto de jogador sinónimo de elegância, classe e golos”.

“Fez do golo o seu alimento sendo consagrado rei da europa por duas vezes, conquistando duas Botas de Ouro em 1983 e 1985”, refere.

O homónimo Fernando Gomes acrescenta que o avançado foi “campeão europeu e do mundo em representação do FC Porto - o seu clube de coração” e “terminou a sua carreira de jogador no Sporting sempre com o mesmo faro pelo golo”.

“Representou sempre com enorme brio a Seleção Nacional por 47 vezes, marcando 13 golos, estando presente no regresso de Portugal aos grandes palcos internacionais em França, no Europeu de 1984, e no México, no Mundial de 1986”.

O funeral realiza-se às 15h00 de domingo, na Igreja das Antas, no Porto.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou a realização de um minuto de silêncio em todos os jogos das competições por si organizadas, entre os dias 26 e 28 de novembro, em memória de Fernando Gomes

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+