Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto visita vizinho Boavista 'proibido' de perder pontos

12 nov, 2022 - 08:53 • Lusa

Sérgio Conceição foi suspenso por um jogo e não estará no banco no Bessa.

A+ / A-

O FC Porto tenta este sábado reduzir provisoriamente a distância para o líder Benfica, na visita ao vizinho Boavista, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, a última antes da paragem para o Mundial2022.

A oito pontos dos 'encarnados', os 'dragões' estão ‘proibidos’ de perder mais pontos para se manter na luta pelo título, mas, no Bessa, já devem poder contar com o ‘capitão’ Pepe, recuperou de lesão, enquanto Zaidu e Gabriel Veron se mantêm no boletim clínico.

Na sequência da expulsão no jogo da Taça de Portugal a meio da semana, o triunfo por 3-1 no reduto do Mafra, da II Liga, o treinador portista Sérgio Conceição foi suspenso por um jogo e poderá, assim, falhar a deslocação ao Bessa.

Os 'axadrezados' estão na sua pior fase na I Liga, com cinco jogos sem vencer, embora apenas tenham uma derrota como visitados, frente ao Benfica, enquanto o FC Porto tem três vitórias consecutivas para todas as competições, mas só um triunfo para o campeonato nos últimos três jogos.

Os 'azuis e brancos' venceram nas últimas oito visitas ao Estádio do Bessa, procurando a nona seguida hoje, num encontro com início marcado para as 20:30.

Antes, a ronda abre com a receção do Arouca (oitavo) ao Rio Ave (12.º), com início marcado para as 18:00, sendo que os arouquenses não perdem há seis encontros no campeonato, enquanto os vila-condenses ainda não venceram como visitantes.

O líder Benfica joga apenas no domingo, na receção ao Gil Vicente, às 18:00, à mesma hora que o Sporting de Braga, terceiro, visita o Portimonense, e antes de o Sporting jogar em Famalicão.

Programa da 13.ª jornada:

- Sábado, 12 nov:

Arouca - Rio Ave, 18:00

Boavista - FC Porto, 20:30

- Domingo, 13 nov:

Paços de Ferreira – Vizela, 15:30

Vitória de Guimarães - Marítimo, 15:30

Benfica - Gil Vicente, 18:00

Portimonense - Sporting de Braga, 18:00

Casa Pia - Desportivo de Chaves, 18:00

Famalicão – Sporting, 20:30

- Segunda-feira, 14 nov:

Santa Clara - Estoril Praia, 19:15

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+