Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição

Poupar David Carmo? "Também teria de meter folga de vez em quando"

04 nov, 2022 - 13:29 • Redação

David Carmo tem sido criticado por algumas exibições e Sérgio Conceição já fez um reparo público ao jogador. O treinador esclarece, no entanto, que o caso não é para resolver com terapia de banco.

A+ / A-

Sérgio Conceição não vê qualquer necessidade de poupar David Carmo, na sequência de algumas críticas que o jovem central tem recebido por algumas prestações no FC Porto. Carmo está em condições e, se o treinador entender, vai jogar.

"Também teria de meter folga de vez em quando, porque também sou criticado. Os jogadores têm de estar prontos. Mudanças haverá com certeza, porque o Zaidu está lesionado. Os jogadores estão todos bem, do ponto de vista emocional. O grupo sabe que temos de dar outra resposta, que não demos no último jogo do campeonato", diz Sérgio Conceição, focando objetivo no encontro com o Paços de Ferreira, tendo o empate com o Santa Clara como comparativo.

Carmo foi criticado publicamente por Sérgio Conceição, após o jogo com o Club Brugge. O central cometeu o penálti que foi defendido por Diogo Costa e que poderia resultar no empate dos belgas.

"O momento chave poderia ter sido o David Carmo. Sinceramente, para mim não é normal a este nível, no campeonato, ou nas provas internas, um jogador cometer um erro deste género. Eu desculpo tudo, erros técnicos, situações em que os jogadores querem dar o melhor e levam um vermelho a travar alguém a ir para a baliza. Mas desta forma, aceito com mais dificuldade", disse ao Porto Canal.

Feliz pela renovação de Diogo Costa

Num breve comentário à renovação de Diogo Costa, que tem agora contrato até 2027 com o FC Porto e uma cláusula de 75 milhões de euros, Sérgio Conceição diz que fica "contente por o trabalho dos jogadores e da equipa técnica é reconhecido".

Nesta conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços, esta sexta-feira, o treinador portista destacou ainda Pepê como "um dos jogadores com mais qualidade" com que já trabalhou.

"É muito inteligente na rapidez com que percebe a posição que tem de ocupar. Já fez quase todas as posições na frente e atrás também faz a posição com brilhantismo", comenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+