Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição

Porto "um bocado limitado", mas com objetivo de ganhar ao Atlético

31 out, 2022 - 14:43 • Redação

Sérgio Conceição reconhece que esperava outro comportamento da equipa nos Açores. Treinador portista sempre em busca de ter a equipa motivada.

A+ / A-

Sérgio Conceição faz contas às opções que tem para o jogo com o Atlético de Madrid e conclui que está "um bocado limitado". Pepe está lesionado, Veron não deve recuperar, Carmo e Uribe estão castigados, João Marcelo e Manafá não estão inscritos.

"Podia chamar os jovens da Youth League, mas eles têm de lutar pelo primeiro lugar", acrescenta o técnico, em conferência de imprensa.

Marcano será titular ao lado de Fábio Cardoso, no centro da defesa, e o espanhol, apesar de não jogar com regularidade, está pronto para o desafio, garante Sérgio Conceição.

A equipa que montar será para atacar o resultado, com a intenção de vencer para ganhar o grupo. "A preparação é difícil", devido à densidade de jogos, mas o objetivo mantém-se. O Porto já está apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Atlético joga para passar para a Liga Europa, mas a equipa, espera o treinador, estará "no máximo a nível de motivação".

Esse, refere numa alusão ao empate com o Santa Clara, é um dos seus grandes desafios: "Não fomos a equipa que eu esperava que fossemos. Espero ter essa varinha mágica para ter os jogadores tão motivados na final da Liga dos Campeões como num jogo da Taça com uma equipa da terceira divisão. Essa é a luta de todos os treinadores. Aquilo que queremos é que os jogadores estejam no máximo a nível de motivação, em todos os momentos".

Neste pingue-pongue entre I Liga e Liga dos Campeões, o treinador sublinha que, mesmo depois do empate nos Açores, e com o Benfica a oito pontos, mantém aquilo que disse no final do jogo com os encarnados, em que o Porto perdeu. Ou seja, que o Porto é melhor e que vai lutar pelo título.

Essa é uma conversa, no entanto, para ter mais à frente. Por agora, Sérgio Conceição centra atenção em vencer o Atlético de Madrid, uma equipa que passa um momento negativo, "mas com muita qualidade individual e agressiva a defender".

"O nosso momento também não é bom na Liga e se amanhã [terça-feira] não correr bem também poderão falar de crise no FC Porto", afirma o técnico portista.

O FC Porto-Atlético de Madrid está agendado para esta terça-feira, às 17h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+