Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição

Adiamento do Arouca-Sporting beneficiaria leões, mas prejudicaria o FC Porto

31 out, 2022 - 13:05 • Redação

Sérgio Conceição lança crítica à Liga e pede melhor planeamento. Em causa possibilidade que os rivais dos dragões tiveram para adiar os seus jogos do campeonato, antes dos encontros europeus.

A+ / A-

Sérgio Conceição disparou críticas em direção à Liga, por ter aberto a possibilidade de Sporting e Sporting de Braga adiarem os seus jogos da 11.ª jornada, fruto de estarem envolvidos na luta pelo apuramento nas competições europeias.

O treinador do FC Porto entende que se os jogos dos rivais fossem adiados, haveria um benefício ambos, mas também haveria um prejudicado.

"Vi a conferência do Rúben [Amorim], e dou-lhe total razão naquilo que ele disse [recusou adiamento do jogo com o Arouca], porque não é a 48 horas de um jogo que se adiar esse jogo. Isso iria provocar o benefício o benefício das equipas do Sporting e do Braga, que esperamos que passem [nas competições europeias], mas iria prejudicar o FC Porto na Liga. Isso permitiria ao Sporting e ao Sporting de Braga jogarem mais descansados do que o FC Porto", comenta Sérgio Conceição.

Sporting e Sporting de Braga têm jogos decisivos na Liga dos Campeões e na Liga Europa, respetivamente, e a Liga abriu a possibilidade de ambos adiarem os jogos da jornada do passado fim de semana, encaixados entre as jornadas europeias. FC Porto e Benfica, já com apuramento assegurado, mas ainda a lutar pela vitória nos respetivos grupos, não terão tido essa possibilidade.

"Nós chegámos às três, quatro da manhã a Portugal [depois do jogo com o Brugge, na Bélgica] e, com fusos horários diferentes, um dia depois estávamos a sair para os Açores e a jogar às duas horas. O cansaço não é desculpa para tudo, porque temos de ter sempre a mesma postura. Mas há muito a fazer, da nossa parte principalmente, mas também de quem gere futebol português para que as equipas que jogam na Europa estejam mais protegidas", defende.

"Tem de haver planeamento no início da época. No estrangeiro há sempre essa possibilidade de os clubes que estão na Europa, não jogarem no campeonato", acrescenta.

Sérgio Conceição mantém que "é bom o clube jogar de três em três dias, mas de três em três dias, em que haja o mínimo de horas possíveis para recuperação", sublinha, lembrando que entre o jogo com o Club Brugge e o jogo com o Santa Clara os jogadores do FC Porto tiveram menos de 72 horas para recuperar.

O Porto goleou o Brugge, mas três dias depois empatou com o Santa Clara, para o campeonato. Ficou com apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões garantido, mas atrasou-se em relação ao Benfica na I Liga e está agora a oito pontos dos encarnados.

Esta terça-feira, a equipa termina a fase de grupos da Champions, frente ao Atlético de Madrid, em casa, às 17h45. Um jogo que a equipa portuguesa pretende vencer para tentar ganhar o grupo, na discussão com o Brugge.

O FC Porto-Atlético de Madrid tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+