Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chaínho acredita num “bom dia para o FC Porto” em Bruges

26 out, 2022 - 11:55 • Pedro Castro Alves

Antigo jogador dos dragões espera equipa “cautelosa” no jogo da Liga dos Campeões, mas não afetada pelas derrotas com os belgas e no clássico. Club Brugge tem surpreendido e gestão “faz parte”.

A+ / A-

Chaínho espera “um grande dia para o FC Porto” na visita ao Club Brugge, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões. O que aconteceu no Dragão, na derrota por 0-4 na primeira volta, “não se vai repetir” e a equipa “tem boas condições e vai fazer um grande jogo”.

“Já passaram semanas da derrota em casa, já refletiram e viram os erros. O plano já está traçado. Acredito num Porto cauteloso, mas com vontade. Tem de ter paciência, estudar e definir jogos de marcação. Acho que têm essas capacidades, agora tudo depende dos jogadores, que têm de resolver dentro de campo”, diz, em Bola Branca.

Também a derrota no clássico, por 0-1 com o Benfica, não vai afetar a equipa. Chaínho afirma que o FC Porto “fez um bom jogo”, mas o “resultado pendeu” para os encarnados, pelo que não há razão para desmoralizar.

“Quando sais de cabeça erguida e deste tudo, não podes sair em baixo. Só tens de seguir caminho e jogar. Essa é a grande diferença das equipas grandes, conseguem esquecer os momentos maus. Porto tem qualidade traquejo neste tipo de situações”, explica, em entrevista à Renascença.

O FC Porto não pode contar com João Mário e Pepe na visita à Bélgica. O lateral está suspsenso, enquanto o capitão continua a recuperar de lesão.

Chaínho considera que, apesar da ausência do “comandante” e de um jovem que “está num bom momento”, não é “por aí” que a equipa ficará fragilizada. Rodrigo Conceição “tem feito bem a posição” e deve ser aposta

Sobre o Club Brugge, Chaínho não tem dúvidas de que a equipa “fez por merecer” estar no primeiro lugar do grupo, já com o apuramento garantido para os oitavos de final.

“É uma equipa muito interessante na maneira como joga, rápida no ataque e que conseguiu, por mérito próprio, chegar a esta fase. Acaba por ser a grande surpresa do grupo”

O Brugge-FC Porto, da quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões, está marcado para as 17h45 desta quarta-feira. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+