Tempo
|
A+ / A-

Taça de Portugal

Estádio Municipal de Anadia está a ser preparado para receber FC Porto

10 out, 2022 - 14:13 • Lusa

De acordo com o team manager André Nogueira, estão a ser implementadas várias medidas de segurança, como vedações, casas de banho portáteis, dois bares e videovigilância.

A+ / A-

O Estádio Municipal de Anadia está a ser alvo de "alguns ajustes", para que a equipa bairradina possa receber o FC Porto, no próximo domingo, em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Em declarações à Lusa, o team manager do Anadia Futebol Clube SAD, André Nogueira, explicou que estão a ser feitos "alguns ajustes", sendo implementadas várias medidas de segurança, para o Estádio Municipal Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira poder receber "um jogo classificado de risco elevado".

"Durante a semana vão ser colocadas vedações, bem como casas de banho portáteis e dois bares. Também vai ser colocada videovigilância (câmaras de vigilância CCTV)", descreveu.

De acordo com André Nogueira, a decisão da realização da partida no Estádio Municipal de Anadia, com capacidade para 6 mil pessoas, foi tomada numa reunião com cerca de 20 elementos, que juntou à mesma mesa a SAD do Anadia, o FC Porto, a Federação Portuguesa de Futebol, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, a GNR, os Bombeiros e a Câmara Municipal de Anadia.

"Toda a gente estava interessada em que o jogo fosse aqui [em Anadia]. Foi preciso criar condições para isso e resta-nos agradecer o esforço de todos os envolvidos, especialmente da Câmara Municipal de Anadia", apontou.

Também o presidente da SAD do Anadia FC, Akira Nakamura, reconheceu e agradeceu o esforço de todos os que contribuíram para que o jogo com o FC Porto possa acontecer em Anadia.

"Esperamos que os adeptos compareçam em massa e que nos apoiem neste jogo histórico. Foi muito difícil trazer o jogo para a Anadia, mas conseguimos graças à nossa força de vontade e cooperação de todos os envolvidos", referiu.

A partida entre o Anadia e o FC Porto, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, está agendada para as 20:45 do próximo domingo, no Estádio Municipal Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira, na cidade de Anadia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+