Tempo
|
A+ / A-

Guilherme Aguiar

"Jogo com o Leverkusen tem dupla importância para o FC Porto"

04 out, 2022 - 12:45 • José Barata

Guilherme Aguiar, antigo dirigente dos dragões, deseja que a equipa tenha uma boa prestação na Liga dos Campeões, para manter em aberto o apuramento para a fase seguinte e para consolidar a confiança demonstrada contra o Braga.

A+ / A-

Ganhar ao Leverkusen para manter em aberto o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e dar continuidade à exibição frente ao Sporting de Braga, é o caminho apontado por José Guilherme Aguiar à equipa do FC Porto. Em entrevista a Bola Branca, o antigo dirigente dos dragões considera que a partida contra a formação germânica, pode ser decisiva para a época da equipa orientada por Sérgio Conceição.

"Este jogo tem uma dupla importância, primeiro porque se o FC Porto tem as pretensões de se poder apurar para a fase seguinte da Liga dos Campeões vai ter de ganhar este jogo e os próximos. A segunda razão, é que no jogo com o Sporting de Braga, o FC Porto apareceu a equipa que estávamos habituados, e é fundamental que as boas exibições se repitam para que a equipa ganhe confiança. Por isso este jogo também é importante para o futuro das exibições do FC porto e dos resultados", considera.

Nas competições europeias o Porto tem marcado poucos golos, Guilherme Aguiar espera que os dragões melhorem a concretização frente aos alemães, mas pede também mais eficácia ao nível defensivo.

"Eu espero que hoje o FC Porto retorne ao normal. E o normal é obter alguns golos, mas que melhore também a sua defesa, porque o FC Porto tem sofrido golos anormais, que não estamos habituados a ver", lamenta.

Uribe está em dúvida, depois de ter sido operado ao punho direito no sábado. Se não for a jogo, Guilherme Aguiar diz que a equipa azul e branca vai sentir a falta do médio, apesar de confiar no possível substituto.

"Não há jogadores insubstituíveis e não tenho dúvidas, que se for necessário substituir Uribe, quem o fizer cumprirá a sua missão sobretudo se estiver inserido numa equipa que acredite nela própria. Agora Urine é um jogador que não digo imprescindível, mas é um jogador fundamental na manobra tática do FC Porto, e por isso a sua ausência será teoricamente muito sentida", antevê.

Para além do aspeto desportivo, Guilherme Aguiar recorda que o aspeto financeiro é importante para os dragões e para o ranking da UEFA das equipas portuguesas.

"As competições europeias para os clubes portugueses são uma fonte de rendimento muito importante. As equipas portuguesas tem obtidos bons resultados e isso é bom para elas, mas também para a classificação de Portugal no ranking da UEFA. Para o FC Porto este jogo é fundamental, não só pelos dois milhões da vitoria, mas também para manter aberto o acesso à fase seguinte da Liga dos Campeões", conclui.

O FC Porto - Bayer Leverkusen começa às 20h00 e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+