Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa prevê "futuro risonho" para o FC Porto, "a longo prazo e no imediato"

28 set, 2022 - 14:32 • Redação

Presidente do FC Porto assinalou o 129.º aniversário do clube, no Museu, com palavras de "grande esperança".

A+ / A-

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, antevê um "futuro risonho" para o clube, a curto e longo prazo.

Nas celebrações do 129.º aniversário do FC Porto, no Museu do clube, que comemora o nono aniversário, Pinto da Costa mostrou-se confiante.

"Quem dirige um clube como este, com os adeptos que tem, com os sócios que tem, com os colaboradores que tem, tem de se acreditar sempre que o futuro vai ser risonho. Tenho a certeza que vai ser assim, tanto o a longo prazo como no imediato", disse, em declarações ao Porto Canal.

Sobre o 129.º aniversário do FC Porto, Pinto da Costa expressou "particular satisfação", especialmente por celebrar o dia no Museu:

"Palavras de felicidade e de parabéns a todos os portistas, a todos os que, ao longo destes 129 anos, permitiram construir um clube desta grandeza desde os seus inícios até hoje e deixar-lhes uma palavra muito forte de esperança no futuro, porque o mundo do Dragão é cada vez maior, vemos cada vez mais portistas e crianças a sentirem o FC Porto. É um dia de festa e de grande esperança num futuro risonho do FC Porto."

O FC Porto encontra-se, à entrada para a oitava jornada, no sétimo lugar do campeonato de futebol, a cinco pontos do líder, o Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose
    28 set, 2022 matosinhos 18:29
    Creio que o Porto está em 3 lugar a5 pontos e não em 7. O número de jogos realizados é que são 7. Cptos
  • EU
    28 set, 2022 PORTUGAL 17:18
    Estava a preparar a minha ida a mais um jogo de futebol depois de amanhã. Um FCPORTO, SCBRAGA é sempre de ser visto, quer seja no Dragão ou na Pedreira. Mas, perante isto, se calhar é melhor ficar por casa. Uma coisa eu garanto, não vejo o jogo através da televisão. Mas vamos lá então ver porque é melhor não ir. O Árbitro, sendo o indicado, diz-me que o resultado vai ser favorável a um Clube, não ao VISITADO. A esta hora já terá começado o seu TREMELIQUEZINHO, o qual só deverá passar na madrugada de sábado. Este é um motivo. O outro é aquilo que acabo de LER na notícia da RR às 14,32 e que me diz o seguinte: " o FCPORTO à entrada da oitava jornada está na SÉTIMA POSIÇÃO no campeonato a CINCO pontos do SLBENFICA ". Os cinco pontos estão certos, já a POSIÇÃO essa não sei qual a INTENÇÃO. Será que no final da oitava jornada a posição será ESSA? Bom, pelo sim ou pelo NÃO, é capaz de ser melhor ir ver o jogo, pois se a vista não me atraiçoar, verei com os MEUS olhos o que se vai passar LÁ. Desclassificar uma equipa a meio de MEIO campeonato é um pouco AGRESSIVO. Digo isto porque não estou, nem sou DISTRAÍDO, não é?

Destaques V+