Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto planeia renovação e revisão salarial para João Mário

28 set, 2022 - 12:03 • Redação

Lateral-direito, de 22 anos, tem contrato até 2025 e cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, no entanto, o salário não se ajusta ao estatuto que conquistou desde a última renovação.

A+ / A-

O FC Porto planeia renovar contrato com João Mário, com o principal objetivo de ajustar o salário ao estatuto conquistado nas duas últimas temporadas, segundo avança, esta quarta-feira, o jornal "O Jogo".

O lateral-direito internacional português de sub-21, de 22 anos, termina contrato em 2025 e tem cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, pelo que a duração do vínculo e a blindagem não são a preocupação.

A questão é que a última vez que João Mário renovou contrato foi em dezembro de 2020, quando tinha acabado de chegar à equipa principal e era visto, ainda, como uma promessa, com salário à medida. Agora, já com 71 jogos sob o comando de Sérgio Conceição, conquistou lugar habitual no onze e o FC Porto pretende ajustar o salário ao estatuto.

João Mário fez 21 jogos pela equipa principal do FC Porto em 2020/21, com dois golos em três assistências. Na temporada passada, chegou aos 39, com quatro assistências. Esta época, participou em nove dos dez jogos que os dragões disputaram até agora e leva já duas assistências.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+