Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Brugge tem qualidade para ganhar, mas cabe-nos vencer"

12 set, 2022 - 19:34 • Redação

Treinador do FC Porto não subestima o adversário, a quem reconhece muita qualidade: "São tricampeões da Bélgica, estão habituados a ganhar, têm seis presenças na Champions nas últimas sete ocasiões".

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, acredita que o Club Brugge não pode ser subestimado como adversário na Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa, o técnico foi confrontado com as declarações de Skov Olsen, avançado do Brugge, que afirmou que um empate no Dragão poderia ser um bom resultado para os belgas.

"É um bocadinho música para os ouvidos. Ninguém joga para levar um ponto. No final, tendo em conta as incidências do próprio jogo, poderá dizer-se que um ponto não é mau para o que se fez. Se calhar é uma mensagem para dentro, para tirar um bocadinho de peso à equipa. O Brugge tem qualidade para ganhar. São tricampeões da Bélgica, estão habituados a ganhar, têm seis presenças na Champions nas últimas sete ocasiões, é uma equipa habituada a estes palcos. Espera-nos um jogo difícil. Cabe-nos alcançar os três pontos importantes para a nossa caminhada", começa por dizer.

Conceição destaca o "campeonato muito bom" que o Brugge vem a fazer, tal como a vitória frente ao Leverkusen na Champions.

"Equipa forte na largura, na constante ação em profundidade que consegue provocar no jogo. Equipa pesada, com jogadores fisicamente fortes. Quando jogam direto sentem-se confortáveis. São agressivos. Estudámos o que tínhamos a estudar. Digo sempre que estes jogos de Champions são o que nós fazemos deles. Este não fugirá à regra", atira.

"Eu crio a pressão"

O treinador sublinha que o Porto não pode subestimar o adversário e que a pressão "faz parte do dia a dia". Quando ela não existe, o treinador cria-a.

"Parte da estratégia parte por aí, por percebermos que estamos na Champions e não diminuirmos o adversário que é bastante forte. A pressão faz parte do nosso dia a dia, não precisamos de jogos para a criar. Se não a tivermos, eu crio-a. Ter essa pressão é bom. Coloca-nos em alerta e desconfiados", explica.

Sérgio Conceição conta com os jogadores todos, mesmo com os que têm jogado menos minutos. O técnico sublinha que um minuto do jogo pode ser mais importante do que os restante 89, apesar de compreender a insatisfação de quem soma menos tempo de jogo.

"Os traços do meu caráter têm a ver com a paixão que vivo no jogo. É isso que eu quero dos que estão disponíveis, não só dos 11 titulares, mas dos que entram no decorrer do jogo. Na minha opinião, o mais difícil de se fazer hoje é tentar motivar e passar para os jogadores a mentalidade vencedora de que um minuto pode ser mais importante do que os outros 89 e, com isso, perceber que com essa gestão todos são importante e vão ter os seus minutos", atira.

O Porto-Brugge arranca esta terça-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+