Tempo
|
A+ / A-

Porto pode mudar sem Otávio, o jogador-treinador de quem Sérgio Conceição tem "receio"

09 set, 2022 - 19:35 • Inês Braga Sampaio

O internacional português está lesionado e falha o duelo com o Desportivo de Chaves. O treinador graceja com o papel do médio, mas não esconde a importância que ele tem na equipa.

A+ / A-

Sérgio Conceição não esconde que, sem Otávio, que se encontra lesionado, poderá ver-se um FC Porto diferente na receção ao Desportivo de Chaves, a contar para a sexta jornada do campeonato.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto lembra que Otávio é o jogador que o conhece há mais tempo - há já sete anos - e graceja com o papel do médio internacional português.

"Eu tento ao máximo que ele não me passe na hierarquia, porque ele é um jogador quase treinador. Às vezes fico com receio, por isso tiro-lhe a moral durante o treino. No final dos jogos ele tende a amuar, porque é o feitio dele, é um bocadinho 'chato' na forma de ser, mas eu gosto. É um jogador que conhece todo o jogo, daquilo que eu quero. É um jogador super importante para nós. Não está Otávio, estarão outros", afirma.

Sérgio Conceição assume que a forma como o FC Porto vai jogar com o Chaves "pode modificar um pouquinho" sem a presença de Otávio.

"Pode acontecer aqui ou acolá olharmos para o FC Porto e ver algo diferente não tendo o Otávio em campo", reconhece o técnico.

Sérgio admite rodar, mas avisa para os perigos do Chaves


Sobre a receção ao Chaves, uma equipa que "tem feito um excelente início de época", Sérgio Conceição admite que é sempre diferente trabalhar sobre derrotas. Contudo, quer aproveitar a "revolta positiva" da equipa, depois do resultado com o Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões. Mesmo que tenha de mudar alguns jogadores do onze inicial:

"Trabalhar em cima de derrotas nunca é bom, não só pelo resultado mas também pelo estado de espírito. Os jogadores sentiam antes do jogo que podíamos ganhar em casa do Atlético, trazer os três pontos, e no fim sentíamos que merecíamos esses três pontos. Trabalho com uma equipa revoltada, no bom sentido. Jogar logo a seguir se pudéssemos, obviamente que sim, mas temos de ver a recuperação dos jogadores."

O FC Porto "tem toda a gente disponível", à exceção de Otávio e Grujic, mas o cansado de jogar a meio da semana pode pesar. Sérgio vai "escolher os 11 melhores para iniciar o jogo" com os flavienses.

O Chaves tem "bons valores individuais e uma equipa técnica extremamente competente". O Porto tentará "desmontar a boa dinâmica defensiva" e ficar atento às saídas para o ataque da equipa de Vítor Campelos, "que é muito incisiva e olha sempre para a baliza adversária".

O FC Porto-Desportivo de Chaves está marcado para domingo, às 20h30, no Estádio do Dragão. Jogo da sexta jornada do campeonato com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+