Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição

Porto mexeu-se "dentro do possível" e ficou com plantel capaz

02 set, 2022 - 12:45 • Redação

Mercado de transferências abordado pela rama por Sérgio Conceição. Samuel Portugal "é um valor interessante".

A+ / A-

Sérgio Conceição foi contido, como é norma quando o tema é mercado de transferências, na avaliação às mexidas no FC Porto, um dia depois do fecho da janela de verão.

As últimas horas trouxeram apenas Samuel Portugal como novidade. Mais cedo chegaram Veron, David Carmo e André Franco. Saíram Marchesín, Mbemba, Rúben Semedo, Vitinha, Francisco Conceição. Sérgio Oliveira voltou do empréstimo à Roma, mas foi transferido para o Galatasaray.

O treinador faz todas as contas e conclui que, "dentro do que foi possível, ficou com um plantel com qualidade para lutar por todos os objetivos definidos.

"Os treinadores querem sempre mais no mercado. Eu, como empregado, tenho de treinar os jogadores que estão à minha disposição. Estou convicto de que estamos à altura das exigências deste clube e de lutar pelos objetivos que definimos. Dentro do que foi possível, vamos fazer o máximo", diz Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.

Sobe o guarda-redes contratado ao Portimonense, o técnico explica que foi uma contratação natural, após a saída de Marchesín.

"Tínhamos dois ou três guarda-redes referenciados. [O Samuel Portugal] Tem feito épocas interessantes e é um valor interessante. Depois da saída do Marchesín era normal que fossemos buscar outro guarda-redes", resume.

O guarda-redes brasileiro deixa o Portimonense a troca de um milhão de euros, com os algarvios a preservarem 80% dos direitos económicos.

Depois da derrota em Vila do Conde, o Porto visita Barcelos para defrontar o Gil Vicente. O jogo, a contar para a 5.ª jornada da I Liga, é no sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+