Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição

"É a vez do Rúben Amorim sentir alguma azia"

19 ago, 2022 - 12:23 • Redação

Sérgio Conceição sabe o que Rúben Amorim está a sentir, após a saída de Matheus Nunes.

A+ / A-

Sérgio Conceição acredita que Rúben Amorim experimentou, com a saída de Matheus Nunes, um sentimento que ele próprio, Sérgio Conceição, tem sentido ao longo dos últimos anos e, em particular, neste verão, com a saída de jogadores importantes no plantel.

"Foi a vez do Rúben sentir alguma azia", diz, com um sorriso, o treinador do FC Porto, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com os leões, marcado para sábado, às 20h30, no Dragão.

Matheus Nunes trocou o Sporting pelo Wolverhampton, por 45 milhões de euros, na semana de preparação do clássico, e Sérgio reconhece que o rival perde "um jogador bastante importante na sua dinâmica".

Além disso, numa avaliação mais abragente, lamenta que o futebo português fique "mais pobre". "Mas é normal no campeonato em que estamos inseridos", acrescenta.

Já no que diz respeito ao Spórting pós-Matheus Nunes, o treinador do Porto não espera grandes mudanças.

"Não estará ele, estará outro. Não vamos ser surpreendidos com o modelo de jogo do Sporting. Toda a gente sabe como é. Conseguimos dissecar a estrutura do Sporting, mas depois é preciso estarmos atentos ao que eles fazem tão bem. Pode tornar-se mais imprevisível, mediante as características dos jogadores que atuam nas diferentes posições nos diferentes setores da equipa", admite.

"Não temos Matheus Nunes, podemos ter Morita, Pedro Gonçalves, Mateus Fernandes, um jovem com muita qualidade. Na frente pode jogar Edwards, pode ser Nuno Santos, ou jogar como lateral/ala. Dentro das caracteríticas que os jogadores que podem jogar, eles podem criar nuances", detalha, reforçando a ideia de que "a nível do modelo de jogo não vai mudar".

De fora, além de Matheus Nunes, estará Paulinho, a recuperar de lesão. Sem o ponta de lança, o Sporting jogará sem um ponta de lança de raiz, mas também aqui Sérgio Conceição não espera grandes mudanças, porque Paulinho, "apesar de ser um nove puro, tem comportamento de um 10". "Ele não está constantemente a necessitar do apoio dos centrais para jogar, é móvel, procura bem o espaço nas costas da linha defensiva adversária. O ataque é igualmente móvel", conclui.

O FC Porto-Sporting, a contar para a jornada 3 do campeonato, está marcado para sábado, às 20h30, no Dragão. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+