Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chaínho

Sporting sem Matheus Nunes é mais-valia para o Porto no clássico

16 ago, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Chaínho considera que a saída de Matheus Nunes será uma preocupação maior para Rúben Amorim. Jogo promete poucos golos e muita luta. Um triunfo azul e branco pode abalar o início de época do Sporting.

A+ / A-

Carlos Chaínho considera que a saída de Matheus Nunes antes do FC Porto-Sporting é uma boa notícia para os azuis e brancos e uma situação que "abala" os leões. O médio, de 23 anos, está a caminho do Wolverhampton, com o Sporting a receber, no imediato, 45 milhões de euros.

O antigo médio do FC Porto acrescenta que "não é uma notícia agradável" para Rúben Amorim e adeptos, que é confrontado com o adeus de "uma peça fulcral e um dos melhores jogadores" da equipa.

A Bola Branca, Chaínho acredita que Sérgio Conceição irá valorizar a equipa do Sporting, no caso da subtração de Matheus Nunes, mas salienta a honestidade com que deve ser feita a leitura desta situação: "não ter um jogador dessa categoria em campo é uma mais-valia para o adversário".

Sobre o clássico, marcado para sábado, Chaínho está convencido de que a tensão vivida nos últimos FC Porto-Sporting, com confrontos entre os jogadores, trocas de acusações entre dirigentes, acusações e castigos, não terá efeitos neste jogo.

O antigo médio faz uma análise cheia de interrogações sobre como será o jogo jogado, mas prevê, desde logo, "poucos golos".

"A ausência do Matheus Nunes, o Paulinho está em dúvida. Também não sabemos como estará Uribe, Grujic e se Otávio vai regressar ao 11", enumera Chaínho para sustentar a dúvida gerada, no sentido de lançar a partida com dados seguros.

Porto e Sporting encontram-se com dois pontos de diferença, algo que não deverá preocupar os treinadores numa fase tão embrionária do campeonato. Contudo, Chaínho alerta que em caso de vitória portista, a diferença passa para cinco de vantagem dos dragões, algo que pode "desestabilizar o Sporting".

O clássico, a contar para a 3.ª jornada, disputa-se este sábado, no Dragão, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+