Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto começa a preparar clássico com Sporting sem Grujic e Uribe

15 ago, 2022 - 12:36 • Luís Aresta

Médio colombiano recupera de uma gastroenterite e o sérvio apresentou fadiga muscular, mas ambos deverão ser recuperáveis para o desafio com o Sporting. Sobre possíveis reforços, ex-dirigente Paulo Teixeira lembra que o clube "já começou campeonatos com menos ovos para fazer omeletes".

A+ / A-

A preparação do FC Porto para o clássico com o Sporting começa esta segunda-feira, no Olival, mas com duas baixas.

Matheus Uribe e Marko Grujic juntaram-se ao boletim clínico, com o médio colombiano, substituído por Otávio ao intervalo da partida frente ao Vizela, a recuperar de uma gastroenterite e o médio sérvio Grujic, substituído por Eustáquio à passagem da hora de jogo, a apresentar fadiga muscular.

Ambos deverão ser recuperáveis para o desafio com o Sporting, da 3ª jornada, marcado para domingo às 20h30, no Dragão.

Já o Sporting cumpre folga, depois de ter treinado no domingo, dia seguinte à vitória folgada sobre o Rio Ave por 3-0.

O FC Porto sentiu mais dificuldades em Vizela, com Marcano a resolver o jogo em cima do minuto 90. Sérgio Conceição admitiu após o encontro, que sentiu sinais de alguma desconcentração nos instantes que antecederam a entrada em campo em Vizela.

Em declarações a Bola Branca, o ex-dirigente portista Paulo Teixeira lembra que ainda há seis dias para trabalhar em cima do que ontem correu mal e não se mostra preocupado com a receção ao Sporting à 3ª jornada.

"É um jogo completamente diferente. Os jogos entre os grandes são de tripla e o FC Porto tem oportunidade de corrigir aquilo que não correu tão bem. Outras equipas começaram com goleadas e voltaram ao normal, porque há um maior equilibrio entre as equipas da Primeira Liga", afirma, notando que os portistas não foram os únicos a sentir dificuldades perante adversários de calibre teoricamente inferior, fazendo referência à vitória do Benfica sobre o Casa Pia pela margem mínima.

O ex-dirigente portista fala ainda sobre a chegada de mais reforços ao Dragão até ao fecho da janela de transferências, lembrando que o FC Porto "já começou campeonatos com menos ovos para fazer omeletes" e defendendo que existe matéria prima para "fazer um campeonato tranquilo e fazer um bom campeonato".

Sobre Carlos Secretário, antigo jogador do clube que sofreu um AVC e encontra-se em cuidados intensivos, Paulo Teixeira deseja a "rápida recuperação" de um "amigo" com quem conviveu de perto nos últimos tempos.

A nação portista e os adeptos de futebol em geral, foram surpreendidos nas últimas horas com o internamento súbito de Carlos Secretário, antigo defesa do Porto, do Real Madrid e da seleção nacional. Secretário sofreu um AVC e encontra-se em cuidados intensivos. Paulo Teixeira torce pela rápida recuperação de Carlos Secretário, com quem tem convívio de perto nos últimos tempos...

"Convivi com ele pessoalmente já depois da carreira dele e acompanhei a vinda dele de França para Portugal e lamento profundamente aquilo que lhe aconteceu. Para além de jogador que deu muitas alegrias ao FC Porto, tenho-o como um amigo e desejo-lhe uma rápida recuperação."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+