Tempo
|
A+ / A-

Campeão FC Porto tenta agarrar Benfica

14 ago, 2022 - 14:00 • Lusa

Dragões defrontam este domingo o Vizela, a partir das 18h00.

A+ / A-

O campeão FC Porto é o último dos 'grandes' a entrar em campo na segunda jornada da I Liga de futebol, com a equipa a tentar 'agarrar' o Benfica na liderança, à condição, depois de as 'águias' terem vencido.

Os 'dragões' visitam a partir das 18h00 o Vizela, outra das equipas que pode chegar à frente, aos seis pontos, e o treinador portista, Sérgio Conceição, já avisou que espera um adversário "sólido", "agressivo quando não tem bola".

Além de FC Porto e Vizela, que venceram na primeira jornada, também hoje podem chegar ao segundo triunfo Vitória de Guimarães ou Estoril Praia (20h30), igualmente vencedores na estreia e que se defrontam, e Boavista, que recebe o Santa Clara (15h30).

Os 'axadrezados' chegam à segunda ronda depois de entrarem a vencer na casa do Portimonense (1-0), enquanto os açorianos cederam um empate em casa com o Casa Pia, equipa que no sábado perdeu com o Benfica, em casa 'emprestada' em Leiria (1-0).

Também no sábado, o Sporting conseguiu a primeira vitória no campeonato ao vencer o Rio Ave por 3-0, depois do empate em Braga na primeira ronda.

A segunda ronda teve início na sexta-feira, com a vitória do Sporting de Braga em casa do Famalicão (3-0), e termina no feriado de segunda-feira com os jogos Marítimo-Desportivo de Chaves (15h30), Arouca-Gil Vicente (18h00) e Paços de Ferreira-Portimonense (20h30).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+