Tempo
|
A+ / A-

André Franco na mira do FC Porto

27 jul, 2022 - 09:11 • Redação

Médio do Estoril marcou 11 golos na época passada e pode ser o escolhido para substituir Fábio Vieira.

A+ / A-

André Franco, médio do Estoril, é alvo do FC Porto neste mercado de transferências, segundo o jornal "O Jogo".

Os dragões procuram um médio de características ofensivas para ocupar o lugar de Fábio Vieira e André Franco está referenciado.

Aos 24 anos, o jogador fez a melhor época da carreira. Apontou 11 golos e quatro assistências em 38 jogos disputados.l

Franco fez formação no Sporting e assinou pelo Estoril em 2018/19. Afirmou-se nos sub-23 e subiu à equipa principal na temporada seguinte, em 19/20.

Com contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, o negócio pode ser feito por um valor inferior, devido às boas relações entre os dois clubes. No ano passado, o Porto emprestou Romário Baró ao Estoril, clube que esta época recrutou Mor Ndiaye, com partilha de passe.

Segundo a publicação, os dragões não avançaram com uma proposta oficial, pois há outros alvos para a mesma posição, como Matias Zaracho.

André Franco pode deixar o Estoril neste mercado, mesmo que o destino não seja o Porto. O clube já recebeu propostas de Génova e Cagliari, a rondar os 2,5 milhões de euros, mas foram rejeitadas pela SAD.

O FC Porto perdeu quatro jogadores este verão - Fábio Vieira, Vitinha, Mbemba e Francisco Conceição -, e contratou David Carmo e Gabriel Veron.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+