Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição e Pepe multados por críticas ao árbitro Hugo Miguel

25 jul, 2022 - 21:35 • Lusa

Incidente ocorreu na 31.ª jornada da época passada, em Braga, na única derrota dos dragões no campeonato.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi multado em 1.275 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por críticas ao árbitro Hugo Miguel, tal como o capitão Pepe em 1.020 euros.

Na base deste castigo estiveram “declarações sobre a equipa de arbitragem” no final da visita ao estádio do Sporting de Braga, em 25 de abril, para a 31.ª jornada da edição 2021/22 da I Liga, que valeu a única derrota dos campeões nacionais na prova (0-1).

Sérgio Conceição criticou a atuação de Hugo Miguel na zona de entrevistas rápidas, ao defender que o árbitro “não tinha qualidade para apitar jogos com alguma pressão”, dias antes de o ter mesmo acusado de “insultar os jogadores” ‘azuis e brancos’ no relvado.

“O jogo ficou marcado pela primeira parte. Fala-se muito dos árbitros… O árbitro veio condicionado e saiu completamente condicionado. Não posso falar muito, porque, caso contrário, vou apanhar mais jogos”, adicionou o defesa internacional português Pepe.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresentou participações contra Sérgio Conceição e Pepe, que, segundo o despacho do órgão disciplinar federativo, acabaram por “confessar integralmente e sem reservas os factos vertidos na acusação”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JM
    26 jul, 2022 Seixal 15:50
    Para os ordenados que auferem é uma simples gorgeta. Assim continua a farsa dos castigos e multas aplicadas a jogadores e dirigentes desportivos.

Destaques V+