Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto deve “manter Taremi a todo o custo”

25 jul, 2022 - 18:10 • Pedro Castro Alves

Rodolfo Reis acredita que presidente e treinador estão “em sintonia” e está confiante numa época de sucesso, a começar pela Supertaça Cândido de Oliveira.

A+ / A-

Rodolfo Reis, antigo jogador do FC Porto, defende que os dragões perderam “apenas dois titulares” neste mercado de transferências, mas não devem perder mais. Mehdi Taremi tem sido importante nas últimas duas épocas e “é para manter”.

“Taremi é um jogador importantíssimo e que o FC Porto não encontra no mercado. É um homem-golo e que deve ser mantido a todo o custo”, diz, em Bola Branca.

O iraniano, de 30 anos, cumpriu duas épocas de sucesso no FC Porto, com 49 golos marcados e 28 assistências registadas em 96 jogos disputados.

Sobre a possível tensão entre Pinto da Costa e Sérgio Conceição em relação ao mercado, Rodolfo Reis está tranquilo. O antigo jogador dos dragões compara o trabalho do presidente com o técnico ao que fazia com José Maria Pedroto.

“Há uma simbiose igual e por isso é que o FC Porto tem ganho. Durante largos minutos do dia eles trabalham para fazer o melhor possível pelo futebol do clube”, sublinha, em entrevista à Renascença.

Quanto à preparação da nova época, Rodolfo Reis espera mais do mesmo. O FC Porto “foi campeão, venceu a Taça de Portugal e tem todas as hipóteses de vencer Supertaça”. Está “no bom caminho” para continuar “a ter êxitos”, a começar pelo primeiro troféu da temporada.

“Tenho de estar confiante [para a Supertaça]. Se eu dissesse o contrário as pessoas iam dizer que estava noutro mundo. Acho que o FC Porto tem 99% de hipóteses de ganhar, mas às vezes acontecem coisas imprevisíveis”, conclui.

Os dragões defrontam o Tondela no sábado, dia 30, em Aveiro, pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+