Tempo
|
A+ / A-

Palmeiras

"Não é minha responsabilidade". Abel comenta saída de Veron para o Porto

22 jul, 2022 - 09:02 • Redação

Treinador foi confrontado com as declarações de 2020, quando disse que Veron não deveria ser vendido por menos do que Neymar foi ao Barcelona.

A+ / A-

Abel Ferreira garante que "não é sua responsabilidade" a venda do avançado Gabriel Veron ao FC Porto.

Em 2020, o treinador português do Palmeiras disse que Veron não deveria ser vendido por menos do que Neymar foi transferido para o Barcelona, por 50 milhões de euros. Dois anos depois, os dragões garantem o reforço por 10,2 milhões de euros.

Após a vitória frente ao América-MG, Abel Ferreira não volta atrás com a afirmação, explica que deu a sua opinião ao clube e não assume responsabilidade pela saída da promessa.

"O que disse está dito, gravado e filmado. É a minha opinião, o clube sabe qual é a minha opinião. Que fique bem claro, eu dei-a ao clube. Não é minha responsabilidade", disse.

Gabriel Veron confirmou, na quinta-feira, que será reforço do FC Porto. Antes da partida para Portugal, o extremo brasileiro, de 19 anos, ainda do Palmeiras, assume estar "muito feliz com este novo desafio".

"Apesar de ser tudo muito novo, sinto-me preparado e confiante para atuar no futebol europeu. O FC Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com aquela camisola vai ser a realização de um sonho", salienta Veron.

O FC Porto paga 10,2 milhões de euros pela totalidade do passe do avançado. O Palmeiras fica com 10% de uma futura venda de Veron, que será a segunda contratação portista este verão, depois de David Carmo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+