Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Rúben Micael: "Sem dúvida que Sérgio Conceição falou com Pinto da Costa"

19 jul, 2022 - 12:40 • Luís Aresta

Antigo jogador garante que Conceição é o primeiro a falar com o presidente quando não se sente protegido. Treinador não se demitiu, mas assunto da saída do filho e críticas de líder da claque foram "sem dúvida" tema de conversa.

A+ / A-

Sérgio Conceição não se demitiu, mas seguramente falou com Pinto da Costa, na sequência das críticas de que foi alvo pelo líder da claque portista, em face da iminente saída do filho Francisco Conceição.

A opinião é de Rúben Micael, antigo internacional português e que trabalhou com Sérgio Conceição no Sporting de Braga.

O treinador do FC Porto foi alvo do sarcasmo do líder da claque dos “Super Dragões”, Fernando Madureira, e não se terá sentido protegido pela SAD azul e branca. No entanto, de certeza que não guardou para si esta mágoa, diz à Renascença Rúben Micael. "Quando ele sente que não é protegido pela direção, é o primeiro a falar com o presidente”.

O antigo médio não duvida de que treinador e presidente portista já falaram sobre o imbróglio gerado pela esperada saída de Francisco Conceição.

“Sem dúvida que falou. Ele deve falar com o presidente todos os dias. Ele não gosta [de guardar nada para si] e transmitiu com todo o respeito a confusão a Pinto da Costa”, declara Rúben Micael, antes de lembrar que o técnico de 47 anos tem galões pelos quais pode puxar perante a direção portista.

“Nos últimos três anos, o Sérgio acabou por levantar o Porto que, infelizmente, estava a ir por um caminho que não era o melhor. Praticamente sem jogadores, fez do Porto campeão", recorda.

Rúben Micael acredita que o assunto vai ficar por aqui e aponta a um Porto totalmente focado na conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, rejeitando retirar conclusões sobre quem sai mais fragilizado deste processo.

“Aconteceu, não deveria ter acontecido. Tenho a certeza de que tanto um como outro vão reconhecer, porque aqui o mais importante é o Porto, como é óbvio. Não quero estar aqui a dizer se o mais fragilizado é o Sérgio ou o presidente. Quanto menos falarem sobre o assunto, mais se irão concentrar em arranjar alternativas. O Porto não precisas dessas confusões, precisa sim é de estar unido, para poder começar bem, já com a supertaça”, sublinha.

Ao Porto chegou até agora um único reforço, o central David Carmo, contratado ao Sporting de Braga. A outra contratação a título definitivo, o médio Stephen Eustáquio (ex-Paços de Ferreira) já vem do plantel da época passada.

Em sentido contrário, deixaram o FC Porto quatro jogadores: Vitinha (PSG), Fábio Vieira (Arsenal), Mbemba (Marselha) e agora Francisco Conceição (Ajax).

É natural que Sérgio Conceição anseie por reforços, mas Rúben Micael, conhecendo bem o treinador do FC Porto, acredita se manterá ao lema da nau portista, mesmo com falta de jogadores de créditos firmados.

“Ele já demonstrou que sem ovos consegue fazer omeletes. Acredito que não vai embora, não abandonará o barco e vai arranjar alternativas dentro da casa”, termina.

Ruben Micael representou o Porto entre 2009 e 2011. Foi treinado por Sérgio Conceição em Braga, na sua melhor época (2014/2015). Terminou a carreira ao serviço no final da época 2020/2021, ao serviço do Nacional e é na Madeira que Rúben Micael se mantém, como empresário da área da restauração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria ribeiro
    21 jul, 2022 lisboa 19:52
    Este ano em vez da dobradinha será a tribradinha. David Carmo, Gabriel Veron e um box to box que está a chegar, e ainda a geração de oura que sobe á equipa principal, Gonçalo, Bernardo, Rodrigo, Vasco, Marcelo, são reforços mais do que suficientes para o campeonato, as Taças, a Champions.

Destaques V+