Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto vai emprestar Diogo Leite com opção de compra

14 jul, 2022 - 13:01 • Redação

O central português, de 23 anos, segue para o Union Berlim por 500 mil euros. Alemães podem comprá-lo no final da época.

A+ / A-

Diogo Leite está próximo de ser emprestado pelo FC Porto ao Union Berlim, segundo avança, esta quinta-feira, a SIC Notícias.

Em causa estão 500 mil euros imediatos pelo central português, de 23 anos, mais opção de compra de 7,5 milhões. Ou seja, Diogo Leite pode deixar o FC Porto em definitivo por um total de oito milhões de euros.

Vencedor da Youth League em 2019 e internacional português sub-21, Diogo Leite esteve emprestado ao Sporting de Braga, na temporada passada. Fez um total de 34 jogos pela equipa de Carlos Carvalhal.

Apesar de ter contrato com o FC Porto até junho de 2024 (restam duas épocas), Diogo Leite parece não contar para Sérgio Conceição. Poderá deixar o Dragão com um total de 51 jogos disputados e três golos.

Além dos títulos de camadas jovens, o defesa tem quatro troféus pelo FC Porto: um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+