Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pepe regressa e declara que o FC Porto é "o alvo a abater"

06 jul, 2022 - 16:01 • Redação

Central e capitão assume objetivo de revalidar o título de campeão nacional e fazer melhor na Liga dos Campeões.

A+ / A-

Pepe considera que o FC Porto é o alvo a abater na nova época, por ter sido campeão, e espera melhorar a prestação na Liga dos Campeões, após a eliminação na fase de grupos na temporada passada.

O central e capitão apresentou-se aos trabalhos no FC Porto, esta quarta-feira. Em declarações à FC Porto TV, Pepe sublinhou que a expectativa para a nova temporada "é sempre a mesma: dar o máximo".

"Temos a consciência e a certeza de que somos o alvo a abater por termos sido campeões no ano passado, por isso é que temos de trabalhar muito bem. Temos de melhorar o que fizemos no ano passado. Temos a Champions, que é uma competição em que queremos honrar o nosso clube e Portugal. Há que trabalhar forte, com muita paixão para podermos chegar felizes ao final do ano", sublinhou o defesa.

Pepe chega à nova época com 39 anos e vai terminá-la com 40. A longevidade é, também, "fruto da sorte" de estar "num grande clube como o FC Porto, que tem pessoas a trabalhar de forma espetacular":

"O treinador [Sérgio Conceição] exige muito de nós, faz sempre com que possamos estar ao nosso melhor nível nos treinos. Mesmo quando não estamos no Olival ele exige que procuremos estar no nosso máximo, mantendo a concentração mesmo estando em casa. Por isso é que essa exigência me ajuda muito a poder estar neste nível e a estar no FC Porto, que me dá todas as condições para desempenhar o meu trabalho."

Além de Pepe, apresentaram-se, esta quarta-feira, ao trabalho David Carmo, mais recente reforço, além dos internacionais Diogo Costa, João Mário, Zaidu, Grujic, Stephen Eustaquio, Otávio e Taremi.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+