Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Carvalho Araújo

FC Porto é "o desafio ideal para a evolução" de David Carmo

06 jul, 2022 - 12:45 • Pedro Castro Alves

José Carvalho Araújo, treinador do central na formação do Braga, antecipa dupla "muito interessante" com Pepe e acredita que os valores da venda são "motivo de grande motivação".

A+ / A-

José Carvalho Araújo, antigo treinador de David Carmo na formação do Sporting de Braga, vê a transferência do defesa para o FC Porto como “o desafio ideal” para que possa evoluir.

David Carmo é reforço do FC Porto até 2027. Em declarações a Bola Branca, José Carvalho Araújo destaca que o facto de continuar em Portugal é importante para o central “manter alguma estabilidade emocional”.

“As exigências serão outras, as competições em que estará envolvido serão outras, por isso acho que é o desafio ideal para a evolução do David enquanto jogador”, afirma.

A possibilidade de formar dupla com Pepe torna a oportunidade “ainda mais interessante” para o jovem central, nas palavras do antigo treinador. Ter ao lado alguém com a “experiência, percurso, foco e compromisso no trabalho” de Pepe será “brutal”. Também a seleção nacional, em dupla com Rúben Dias, será um objetivo.

“Era bonito e acredito que seja perfeitamente possível. São dois jogadores que se podem complementar e, com eles, podemos ter um eixo defensivo brutal na nossa seleção”, afirma, nesta entrevista à Renascença.

David Carmo troca o Braga pelo FC Porto a troco de 20 milhões de euros, mais 2,5 milhões em objetivos. Esses valores tornam o movimento a maior transferência de sempre entre clubes portugueses, um marco que “será motivo de grande motivação”.

José Carvalho Araújo trabalhou com Carmo, em Braga, entre 2015 e 2018. O treinador não acredita que os valores assustem o central, de 22 anos.

“Tem-se mostrado muito maturo nesse aspeto. Há que dar mérito ao Braga e à sua estratégia de permitir que estes jovens atletas tenham o seu espaço, que acreditem neles e que os deixem errar, porque é isso que lhes dá maturidade para estes saltos”, elogia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+