Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dia um do FC Porto para a nova época ainda sem reforços

01 jul, 2022 - 09:24 • Redação

Jogadores que estiveram ao serviço das seleções nacionais apresentam-se mais tarde. Estreia oficial dos campeões nacionais é a 30 de julho, na Supertaça, frente ao Tondela.

A+ / A-

O FC Porto arrancou, esta sexta-feira, com os trabalhos de preparação para a nova temporada, no Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, ainda sem reforços no plantel de Sérgio Conceição.

O treinador foi um dos primeiros a chegar e foi recebendo os jogadores que transitam da temporada anterior, bem como vários elementos da equipa B que deverão integrar os treinos da equipa principal, nesta primeira fase da preparação.

João Marcelo, João Mendes, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Danny Loader, Vasco Sousa, Rodrigo Fernandes e Silvestre Varela são alguns dos nomes que Sérgio Conceição poderá testar.

O treinador não conta, por agora, com a maior parte dos jogadores que estiveram ao serviço das seleções no mês de junho. Todos têm direito a mais dias de férias, mas há dois elementos que dispensaram essa autorização: Francisco Conceição e Rodrigo Conceição.

Os dois filhos do treinador estiveram os sub-21, mas já se apresentaram ao trabalho. Rodrigo, que esteve emprestado ao Moreirense, procura uma oportunidade nos campeões nacionais.

Diogo Costa, Pepe, Otávio, Zaidu, Grujic, Eustáquio, Taremi e João Mário deverão apresentar-se mais tarde.

Loum, que esteve cedido ao Aláves, chegou ao Olival de táxi. Outros atletas que estiveram emprestados, como Sérgio Oliveira, Diogo Leite, Nakajima, Carraça e Baró, não foram vistos.

O plantel, para já, não tem caras novas, mas já sofreu algumas perdas. Vitinha saiu para o Paris Saint-Germain; Fábio Vieira rumou ao Arsenal; Mbemba terminou contrato e não renovou; Rúben Semedo regressou ao Olympiacos.

Pinto da Costa não faltou à chamada e terá agora trabalho pela frente, com Sérgio Conceição, para fazer os acertos necessários na equipa. Os campões nacionais cumprem a primeira fase dos trabalhos no Olival, têm estágio marcado para o Algarve, e estreia oficial agendada para 30 de julho, em Aveiro, para disputar a Supertaça, frente ao Tondela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+