Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Que bela história", "momentos inesquecíveis". Porto e Vitinha despedem-se um do outro

30 jun, 2022 - 22:38 • Redação

O médio internacional português, de 22 anos, foi vendido ao PSG, por um valor superior a 40 milhões de euros.

A+ / A-

FC Porto e Vitinha despedem-se um do outro, esta quinta-feira, com mensagens nas redes sociais.

O médio português, de 22 anos, troca o Dragão pelo Paris Saint-Germain, mas não se esquece do clube que o formou: "Faltam-me as palavras para vos dizer o quanto tenho a agradecer. Pelo carinho, pelos ensinamentos, pelo apoio. Por tudo. Nós, portistas, somos especiais."

"Os dias são incontáveis. Os momentos inesquecíveis. O FC Porto é assim. Enche-nos de memórias, reescreve o nosso ADN e dá-nos valores para a vida, que transportamos juntamente com esta bandeira azul e branca. A multidão grita como um só porque é aquilo que somos", lê-se no Twitter.

Vitinha segue para o PSG por 41,525 milhões de euros: o valor da cláusula de rescisão (40 milhões), mais os juros correspondentes à operação financeira de antecipação desse montante, a cargo dos franceses.

Vitinha garante que continua a ser portista, "agora num palco diferente".

"Deixo o FC Porto, mas não deixo de ter o FC Porto comigo. Estarei sempre a torcer pelo meu clube de coração e parto confiante em mais anos de sucessos para as novas queridas riscas azuis e brancas", pode ler-se.

O FC Porto despede-se de Vitinha com um vídeo dos melhores momentos do médio internacional português no Dragão e a seguinte legenda: "Que bela história escreveste de azul e branco. Felicidades, Vitinha."

Veja o vídeo em questão:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+