Tempo
|
A+ / A-

Falta de contratações no FC Porto “não preocupa” Paulo Teixeira

30 jun, 2022 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Membro suplente do Conselho Superior do FC Porto tem confiança absoluta no trabalho da direção da SAD. Sobre Vitinha “não há nada a fazer”. David Carmo depende da “situação financeira”.

A+ / A-

Paulo Teixeira, conhecido adepto do FC Porto e membro suplente do Conselho Superior do clube azul e branco, não está preocupado com a falta de contratações no FC Porto. Fábio Vieira e Vitinha estão de saída, mas os dragões ainda não anunciaram qualquer compra.

“Já houve muitas situações em que saíram jogadores importantíssimos e o FC Porto soube colmatar a diferença, por isso acredito que a SAD vai encontrar as melhores soluções. Os adeptos têm de estar tranquilos porque temos um presidente que já nos deu garantias ao longo dos anos”, diz, em Bola Branca.

No caso particular de Vitinha, Paula Teixeira assume que é “uma perda”, mas “os negócios são assim mesmo”. O PSG deverá cobrir a cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros, pelo que “não houve nada a fazer” por parte do clube azul e branco.

Vitinha é um jogador formado no FC Porto e a solução pode passar pela mesma estratégia. O antigo dirigente defende a “aposta na formação”, mas volta a remeter a resposta para a SAD: “está atenta, só ela pode responder”.

“Enquanto adeptos e sócios podemos querer que um jogador fique, mas há questões financeiras que o clube tem de resolver”, sublinha, em entrevista à Renascença.

Defesa é prioridade

Com a iminente saída de Mbemba e o “aproximar do final da carreira” de Pepe, o FC Porto está no mercado por um defesa central. Também aqui, Paulo Teixeira apela à “tranquilidade”.

“Nem tudo o que vens nos jornais se concretiza”, aponta. “Temos de estar tranquilos e serenos. De certeza que vão ser encontradas as melhores soluções”.

David Carmo tem sido apontado aos dragões nas últimas semanas, mas o elevado valor pedido pelo Sporting de Braga pelo passe do português está a complicar o negócio. O ex-dirigente admite que “é um bom jogador”, mas tudo depende da “situação financeira”.

“Enquanto sócio, naturalmente que gostava de ver o David Carmo no FC Porto, mas há outras questões. Poderá não corresponder à situação financeira que o clube está a atravessar”, alerta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+