Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Henrique Calisto

"Faltam médios ao Porto e Sérgio Oliveira será mais-valia"

28 jun, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Henrique Calisto esteve no começo da carreira do internacional português no Paços de Ferreira e acredita que, caso seja reintegrado no plantel do FC Porto, estará motivado.

A+ / A-

As saídas de Fábio Vieira e Vitinha podem "abrir as portas" ao regresso de Sérgio Oliveira, porque neste contexto "o FC Porto está deficitário ao nível dos médios".

A ideia foi expressa, em Bola Branca, por Henrique Calisto que esteve no início da carreira do internacional português, quando foi emprestado pelos dragões ao Paços de Ferreira, na época 2013/14.

O técnico afirma que um regresso aos azuis e brancos depois de ter estado na Roma de Mourinho pode estar no horizonte de Sérgio Oliveira, que será "sempre uma mais-valia, mesmo não sendo um titular indiscutível".

Aliás, o facto de ter sido capitão no clube, da experiência adquirida, mesmo não estando na linha da frente, criará uma pressão saudável com aquele que tiver de concorrer pela posição.

Aquilo de que Henrique Calisto tem a certeza é que Sérgio Conceição contará com um elemento "motivado" e com um vasto leque de atributos, a nível desportivo.

"É muito bom tecnicamente, exímio nas bolas paradas, mete à distância. Evoluiu muito na agressividade e na recuperação e bola. Se estiver ao nível de há dois anos, obviamente que poderá jogar no FC Porto, até porque teve uma prestação acima da média", acrescenta o treinador.

Sérgio Oliveira tem 30 anos e contrato com o FC Porto até 2025. Na época passada, com menos espaço nas opções de Sérgio Conceição, foi emprestado à Roma, onde apontou três golos em 22 jogos disputados.

José Mourinho não escondeu que pretende voltar a ter o médio, mas o treinador português não sabe se o clube terá argumentos financeiros para convencer o FC Porto.

"Ele é do Porto. Se o quiserem emprestar, como emprestaram, vou já buscá-lo a Madrid, onde ele está a festejar o aniversário. Para comprar não sei se o meu Visa o permite", disse, numa recente passagem por Portugal.

A Roma tinha opção de compra, após o empréstimo, por 13,5 milhões de euros, mas não foi acionada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+