Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto promove João Marcelo à equipa principal

22 jun, 2022 - 10:20 • Redação

De acordo com o jornal "O Jogo", os dragões pagam 500 mil euros ao Tombense, pelo central brasileiro da equipa B.

A+ / A-

João Marcelo vai continuar no FC Porto e será integrado na equipa principal. A notícia é avançada, esta quarta-feira, pelo jornal "O Jogo". O central brasileiro, de 22 anos, cumpriu a segunda temporada na equipa B, por empréstimo do Tombense, e convenceu Sérgio Conceição, que na temporada passada utilizou João Marcelo em duas ocasiões.

O Porto paga 500 mil euros pelo defesa que realizou 55 jogos pela equipa B e marcou cinco golos. João Marcelo chegou também a ser utilizado como médio defensivo, por António Folha, na II Liga.

Natural do Rio de Janeiro, o central tem passagens pelo Boavista de Saquerama, pelo Grémio e pelo Tombense.

A promoção de João Marcelo não retira o FC Porto do mercado por um central. David Carmo, do Sporting de Braga, é o alvo principal, e João Victor também está nos planos. Pepe e Fábio Cardoso transitam para a época passada, mas Mbemba, em fim de contrato, está de saída.

Rúben Semedo termina empréstimo, Marcano, apesar de ter mais um ano de contrato, ainda tem a sua situação indefenida, devido aos problemas físicas que o têm afetado, e Diogo Leite, que regressa do empréstimo ao Sporting de Braga, não entra nas opções de Sérgio Conceição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+