Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting de Braga

Porto quer David Carmo. "Vai valer 50 ou 60 milhões de euros"

20 jun, 2022 - 12:45 • Luís Aresta

Wender Said, antigo avançado do Braga, acredita que o central que o Porto quer vai disparar a cotação na Liga dos Campeões. Braga deve manter uma parte do passe, defende.

A+ / A-

10 milhões de euros e uma parte do passe para aumentar o encaixe do Braga numa futura transferências de David Carmo. Tal bastaria, para que Wender, antigo avançado dos minhotos, aplaudisse uma decisão positiva de António Salvador quanto à transferência do central de 22 anos, pretendido FC Porto.

Wender Said fundamenta esta opinião na margem de crescimento de David Carmo que, a prazo, poderá render muito mais no mercado, com o contributo da montra da Liga dos Campeões.

“Acho que seria uma mais-valia para o Braga à volta dos 10 milhões e ficar com uma percentagem do passe para uma futura venda. Eu acho que é um jogador que pode chegar mais à frente a valores de 50 ou 60 milhões facilmente, dependendo daquilo que for feito numa Liga dos Campeões”, declara Wender, numa entrevista a Bola Branca.

Para o agora treinador e antigo jogador do Braga, a Champions League seria “sem dúvida” uma grande montra para David Carmo, um jogador que na sua forma de ver “tem características para um mercado como o de Inglaterra” por possuir “características semelhantes a esse futebol”.

David Carmo encaixa na perfeição com Pepe

Wender vê David Carmo ao lado de Pepe com condições para formarem uma grande dupla de centrais.

“Dois jogadores com características bastante semelhantes, muito fortes no jogo aéreo, boa construção e boa velocidade”, constata Wender, antes de sublinhar que David Carmo “é um pé esquerdo que falta muito no mercado”.

Em resumo, Wender considera o central do Braga “um jovem que já demonstrou algum valor na I Liga, mostrou muita qualidade, é um jogador que a nível de mercado pode ser muito interessante para o FC Porto e tem ainda uma margem de crescimento muito grande”.

David Carmo, de 22 anos, tem contrato por mais três épocas com o Braga e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O central, que foi chamado à seleção nacional, recuperou esta época de uma grave lesão que o afastou dos relvados durante um ano e somou 17 partidas pelo Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    20 jun, 2022 Paços 21:14
    Vai valer, não, já vale!

Destaques V+