Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Tulipa concorda com Pinto da Costa. Saída de Vitinha, "só se aparecer alguém com a cláusula"

16 jun, 2022 - 11:26 • João Fonseca

Antigo treinador do médio portista explica a sua evolução desde que esteve no Wolverhampton e alerta para os perigos de uma má escolha futura.

A+ / A-

Pinto da Costa assegurou que Vitinha só deixará o Dragão se for batida a cláusula de rescisão de 40 milhões, ponto de vista corroborada por Tulipa, antigo treinador na formação do médio azul e branca.

À Bola Branca, o técnico, considera que só "por esses valores será negociável". Porém, em caso de se transferir, o internacional português e os seus representantes devem ter em atenção "o tipo de clube para onde ir". Nos últimos tempos fala-se da vontade do Manchester United, mas o emblema de Ronaldo, Bruno Fernandes e Dalot já "não é a equipa de Alex Ferguson", habituada a grandes conquistas e "imbatível". Defendendo que "esse passo também é importante" para o futuro, na carreira de um futebolista.

Vitinha esteve há duas temporadas atrás no Wolverhampton, por empréstimo, mas mesmo orientado por Nuno Espírito Santo, não se conseguiu revelar no emblema inglês. Tulipa entende que um eventual regresso a Inglaterra "não vai assustar" o médio de 22 anos. Até porque, voltar á casa de partida, ao Dragão, e sob o comando de Sérgio Conceição mostrou "uma evolução crescente" que o consolidou como peça importante na conquista do campeonato e da Taça de Portugal. Acresce a esta temporada de afirmação no clube, a chamada à seleção A de Portugal.

O internacional português soma 3 presenças de quinas ao peito e espreita presença no mundial do Qatar, que se realizará entre Novembro e Dezembro deste ano.

Vitor Machado Ferreira, de seu nome, é natural de Santo Tirso, fez a sua formação no FC Porto e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+