Tempo
|
A+ / A-

Pinto da Costa

FC Porto recusou proposta "considerável" por Vitinha

15 jun, 2022 - 13:02 • Inês Braga Sampaio Redação

Pinto da Costa garante que Vitinha só sai pelo valor da cláusula de rescisão, 40 milhões de euros. Por outro lado, não houve abordagens por Diogo Costa, Taremi e Toni Martínez.

A+ / A-

O FC Porto recusou uma proposta de "valor considerável" por Vitinha, segundo revelou o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Em declarações aos jornalistas, a propósito da apresentação do novo patrocínio das camisolas, Pinto da Costa assumiu que, se alguém bater a cláusula de rescisão de um dos jogadores, não haverá nada a fazer.

Por Vitinha já houve oferta, mas não chegou aos 40 milhões de euros estipulados no contrato do médio internacional português, de 22 anos.

"Já tivemos propostas altas, mas não chegavam à cláusula de rescisão, por isso não aceitámos. Se alguém depositar a cláusula de rescisão não podemos fazer nada, temos é de partir para a substituição. Houve um valor considerável pelo Vitinha que nós não aceitámos e remetemos para a cláusula de rescisão. (...) Se vierem com dinheiro abaixo do valor da cláusula de rescisão, o Vitinha não sai", declarou Pinto da Costa.

Novamente questionado sobre o assunto, o presidente do FC Porto referiu que "a proposta era alta, mas abaixo do valor da cláusula de rescisão".

Difícil resistir aos ingleses. Villas-Boas que o diga


Vitinha tem sido apontado a clubes da Premier League, conhecidos pelo poderio financeiro. André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, referiu, na terça-feira, que é difícil aos clubes portugueses resistir a propostas dos ingleses, cujo poder de compra é muito superior.

Pinto da Costa aproveitou para mandar uma "bicada" Villas-Boas, que no verão de 2011 deixou o FC Porto, precisamente, por Inglaterra.

"Ninguém melhor do que o André Villas-Boas para fazer afirmação, porque foi o dinheiro do futebol inglês que o tirou, a oito dias de começar o pré-época, quando já estava tudo preparado, da sua cadeira de sonho. Eles têm um poder económico [superior], a começar pela questão dos impostos, que cria logo uma desigualdade extrema", referiu.

Diogo Costa, Taremi e Toni Martínez sem propostas


Por outro lado, Pinto da Costa negou abordagens por três jogadores que também têm sido associados à saída: "Não há nenhum contacto de nenhum clube em relação a Diogo Costa, Taremi e Toni [Martínez]."

Com ironia, comentou que mais do que preocupado com as saídas está com as entradas, porque, "pela imprensa, o FC Porto já não tem equipa".

Em relação à parceria com a Betano, para os próximos quatro anos, Pinto da Costa expressou o desejo de que "sejam muitos mais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+